Vereador pede melhorias para comunidades rurais

por Divisão de Comunicação* — publicado 26/08/2022 16h07, última modificação 26/08/2022 16h07
André Pessata (PODEMOS) disse que as solicitações vêm sendo atendidas, entretanto ainda existem outras que também precisam ser solucionadas
Vereador pede melhorias para comunidades rurais

André Pessata (PODEMOS) durante o uso da Palavra Livre do dia 22/08/2022

Durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (22), o vereador André Pessata (PODEMOS) salientou a necessidade da realização de melhorias em comunidades rurais. Segundo ele, com o desenvolvimento de Ponte Nova, a zona rural também vem crescendo e necessita de investimentos.

“Nós temos várias comunidades que também precisam de melhorias e dentre essas melhorias, nós estamos pedindo calçamento né. Ponte Nova cresceu, a zona rural tem crescido bastante. Quem frequenta a zona rural sabe dessas necessidades”, reforça o vereador.

O vereador disse que além do calçamento, também são solicitados para as comunidades rurais o fornecimento de água potável e tratamento de esgoto.

“As nossas comunidades rurais também poderão receber esse tratamento de esgoto, água tratada, calçamento. Nós pedimos aí para o Três Tiros, para Laje do Piranga. Outras comunidades, como o Cedro, têm promessas de estar fazendo o calçamento ali, acredito que vai sair. Nós temos também o Nogueira, que acessa ali o Cedro, temos a comunidade dos Ranchos Novos, todas essas comunidades ainda faltam serviços de melhoria”, salienta o parlamentar.

Redutor de velocidade

André Pessata reforçou o pedido do vereador Juquinha Santiago (AVANTE) para instalação de um redutor de velocidade na rua Felisberto Leopoldo, localizada no bairro Santa Teresa. “O local apertado, na chegada da cidade, um trânsito intenso. Nós fizemos essa indicação solicitando ali uma faixa elevada, ou até mesmo um quebra-molas também”.

Calçamento

A realização de calçamento da Travessa João Alves de Oliveira, localizada no bairro Triângulo Novo, foi pleiteada pelo vereador André Pessata. Segundo ele, no período de chuvas o local fica alagado. “O período das águas está aproximando e aquela área ali é um beco, uma travessa e fica toda alagada. Quando os moradores vão sair de casa tem ali, oito a dez centímetros de água que desce devido à água. Precisa ser drenada e também feito um novo calçamento”, explica o vereador.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.