Vereador pede melhorias para a comunidade Laje do Piranga

por Rachel Monteiro publicado 28/02/2024 17h35, última modificação 28/02/2024 17h39
Juquinha Santiago (Avante) solicitou calçamento em bloquete e a construção de pontos de ônibus na localidade
Vereador pede melhorias para a comunidade Laje do Piranga

Vereador Juquinha Santiago (Avante) durante a Palavra Livre da Reunião dessa segunda (26)

O vereador Juquinha Santiago usou seu tempo regimental na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (26) para pedir a colocação de calçamento em bloquete na comunidade Laje do Piranga

“Já é a segunda Indicação que eu faço no quarto ano de mandato. Que é 100 metros de bloquete. [...] Comunidade linda, muito bonita e merece, né? Fiz essa Indicação a pedido do povo”.

O vereador solicitou ainda que sejam construídos pontos de ônibus na comunidade.

“Já está em construção a rotatória. O cascalho já foi, dessa primeira emenda que veio. A rotatória está pronta, praticamente pronta, e estão faltando agora os abrigos, os pontos de ônibus para concluir a emenda. [...] Que é de grande valia, os passageiros, crianças, idosos, enfim, todo o transporte coletivo e escolar”.

Poda de árvores

Ainda com relação aos pedidos para Laje do Piranga, Juquinha solicitou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) faça a poda de árvores na estrada da comunidade

“Olha como é que está a situação. [...] Olha o perigo aí, olha. Árvores, galhos. O transporte, o escoamento agrícola aí é muito grande. Eu peço providência. [...] Que resolva isso aí o mais rápido possível”.

Anel Rodoviário

Juquinha apresentou imagens sobre a situação do anel rodoviário e pediu a instalação de redutores de velocidade na via.

“Até onde vai isso aí?  Não só eu, como todos os vereadores já fizemos Indicações, já pedimos. A resposta que tem é que tem o projeto do novo anel. Esquece o projeto, já que não executa. Vamos colocar dois quebra-molas aí. Vai esperar matar as pessoas, morrer, ter um óbito aí? É todo mês um acidente aí. [...] Isso é um absurdo, isso é uma falta de respeito à Cidade, à população”.

Bairro de Fátima

Juquinha solicitou que seja feita a manutenção da canaleta de escoamento de águas pluviais situada entre as ruas Luíz Martins Soares Sobrinho e Santa Efigênia, no bairro de Fátima.

“Já foram várias Indicações minhas, desde o início do meu mandato, não só minha, do vereador Sérgio Ferrugem também. Uma coisa tão simples de fazer está se tornando sério. [...] É colocar essas tampas aí. Já caíram pessoas idosas aí dentro, crianças. Esperando o que mais?”.

São Pedro

O parlamentar pediu que sejam instalados redutores de velocidade nas ruas Rio Negro e Tocantins, no bairro São Pedro.

“No quarto ano de mandato aqui já foram vários pedidos de quebra-molas. A gente está ficando numa situação difícil. Ficando envergonhado, sem jeito até de sair na rua. [...] Nós fazemos Indicação, solicitamos, mas até hoje nada. [...] Vai esperar o quê? Vai esperar acontecer alguma coisa lá para executar? [...] Olha o volume de criança que está lá”, desabafou.

Bom Jesus

Por fim, Juquinha pediu que a rua Bom Jesus, no bairro de Nossa Senhora de Fátima, seja de mão única.

“Na minha rua, que eu nasci e cresci. Rua Bom Jesus. Nem explicação deu, nem satisfação deu até hoje. Por favor, nos respeite, tá?”

O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.