Vereador pede melhorias em ruas que estão afundando e limpeza de bueiros

por Divisão de Comunicação* — publicado 05/10/2023 13h05, última modificação 05/10/2023 13h05
Emerson Carvalho (PTB) pediu providências quanto a afundamentos nos bairros Copacabana e Centro. Ele também pediu a limpeza de bueiros entupidos no Centro e no Guarapiranga
Vereador pede melhorias em ruas que estão afundando e limpeza de bueiros

Emerson Carvalho (PTB) durante o uso da Palavra Livre do dia 02/10/2023

O vereador Emerson Carvalho pediu melhorias em uma rua que está afundando no bairro Copacabana, durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (2).

“Essa placa tem três anos que está aí. [...] Se o caminhão der ré, deu ruim. [...] Eu fico com vergonha, porque a gente pediu tem três anos, aí eu levei um secretário lá”.

Além disso, Emerson solicitou providências quanto ao afundamento da avenida Custódio Silva, Centro. “A água empoça, não vai pra lá [...] e fica fedendo a água aí. A água fica até podre nesse local aí”.

Bueiros entupidos

Também para a avenida Custódio Silva, o parlamentar pleiteou a limpeza de um bueiro entupido. “Anos também que o bueiro está entupido. [...] Aquela adutora que passou ali, o pessoal arrancou a manilha, cortou a manilha que saía água”.

Emerson também pediu providências quanto ao empoçamento de água na avenida Nossa Senhora das Graças, no Guarapiranga.

“Perto do hospital ali, que empoçou também na última chuva que deu, formou um verdadeiro rio”.

Agradecimento

O vereador agradeceu a colocação de um contêiner na comunidade Defunto Chico. “O pedido que eu fiz aí para o Rodrigo, para Marina, colocar lá também, como estão trocando em várias áreas rurais”.

Além disso, Emerson agradeceu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) a limpeza de uma praça no bairro Vila Oliveira.

“Fizeram um trabalho de primeira, [...] inclusive com o plantio de árvores. Fizeram a Beira-Rio, a limpeza da academia ali, e, inclusive, limpeza da quadra também”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.