Vereador pede mais diálogo para o combate à dengue em Ponte Nova

por Rachel Monteiro publicado 06/03/2024 17h25, última modificação 06/03/2024 17h25
“Chame seu vizinho, bate um papo, converse”, disse Emerson Carvalho (PTB)
Vereador pede mais diálogo para o combate à dengue em Ponte Nova

Vereador Emerson Carvalho (PTB) na Palavra Livre dessa segunda-feira (1º)

O vereador Emerson Carvalho usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (4) para pedir mais diálogo entre a população para combater o mosquito transmissor da dengue. Ele repudiou o fato de as pessoas preferirem procurar o Setor de Posturas para denunciar.

“A Postura está esgotada de serviço, [...] aplicando 15 notificações diárias aqui em Ponte Nova, 20 notificações. [...] Se você vir aí que seu vizinho está com a caixa de água aberta e pode ter proliferação do mosquito, troque uma ideia, bata um papo. [...] Trocando ideia que a gente segue adiante, segue em frente e une forças contra o mosquito da dengue”.

Fumacê

Emerson disse que cobrou, em visita nesta semana ao deputado estadual Adriano Alvarenga, a regularização do serviço do carro fumacê. “Se depender do Estado, pelo visto vai ser difícil chegar um carro de fumacê aqui em Ponte Nova, não é? E na minha frente o deputado ligou para o secretário estadual de Saúde e ficou de dar uma resposta com urgência quanto ao [...] fumacê da dengue aqui de Ponte Nova”.

Rua Primeiro de Maio

Emerson Carvalho informou que pediu ao deputado Adriano Alvarenga a liberação de verba para melhorias na Rua Primeiro de Maio, no bairro de mesmo nome.

“A respeito da água que desce ali do campo do Primeiro de Maio, um problema já antigo. [...] É uma situação bem complicada. [...] Há anos a água sai do campo Primeiro de Maio, desce pela rua Primeiro de Maio e faz um transtorno danado ali naquela região, inclusive entrando na casa de moradores”.

Tenda na Policlínica

O vereador relatou que fez um pedido para que fosse disponibilizada uma tenda para abrigar do sol os pacientes que esperam atendimento na Policlínica situada na Avenida Dr. José Grossi, no Guarapiranga.

“Imagina só, a pessoa chega lá, com dor no corpo, passando mal e tem que aguardar no sol”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.