Vereador pede intervenções nos bairros Antar Ville, Central e Vila Oliveira

por Divisão de Comunicação* — publicado 20/10/2023 18h28, última modificação 20/10/2023 18h28
Dr. Wellerson Mayrink (PSB) pediu melhorias no calçamento da rua Zito Alvarenga, Antar Ville; criticou a paralisação da obra da Central (Pachequinho) e solicitou a fiscalização de órgãos ambientais no esgoto a céu aberto do local. Além disso, ele requereu um novo estudo de viabilidade da obra da rua Nair Augusta Pires, Vila Oliveira e o Projeto que prevê a realização de intervenções no local
Vereador pede intervenções nos bairros Antar Ville, Central e Vila Oliveira

Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 16/10/2023

O vereador Dr. Wellerson Mayrink solicitou intervenções na rua Zito Alvarenga, bairro Antar Ville, durante o uso da Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 16.
“Olha as condições do calçamento dessa rua. [...] Uma empresa foi lá, fez a terraplanagem e olha o lamaceiro que fez na rua. [...] E afundamento do calçamento. [...] Esse buraco e esse deslocamento do nível desse calçamento, sabe quantos anos tem isso? [...] Tem dois anos”.

Dr. Wellerson ainda alertou que a rua corre o risco de desabamentos no período de chuva. “Com o tempo a chuva vindo agora, isso vai desabar”.

Pachequinho

A falta de finalização da obra da Central (Pachequinho) foi criticada por Dr. Wellerson. “A obra parou mais uma vez porque a Prefeitura não está arcando com o que foi combinado dentro desse Plenário. [...] A Prefeitura não fez o depósito em juízo [...] uns R$ 38 mil [...] a empresa ia voltar, continuar a obra e assinar o contrato. [...] A empresa quer voltar, continuar a obra, mas a Prefeitura mais uma vez sumiu”.

Dr. Wellerson ainda enfatizou que discorda da realização de uma nova licitação para essa obra. “Fazer nova licitação é dinheiro público, mais dinheiro vai gastar. Quem perde com isso? A comunidade da Central, do Pachequinho”.

A fiscalização de órgãos ambientais no bairro Central foi solicitada pelo vereador. “Lá está com esgoto a céu aberto, isso é crime ambiental. Então eu gostaria aí que os órgãos competentes, responsáveis pelo meio ambiente, olhassem lá”.

Vila Oliveira

O encaminhamento do Projeto para a realização de obras do calçamento da rua Nair Augusta Pires, Vila Oliveira, foi pleiteado por Dr. Wellerson. “Que encaminhasse para essa Casa Legislativa o Projeto, que eles estão falando em fazer o calçamento em cimento armado”.

Dr. Wellerson requereu que seja refeito o estudo de viabilidade dessa obra. “Foi feito um estudo da rua Nair Augusta Pires no período de estiagem e foi demonstrado que a rua toda tem um lençol freático muito grande. [...] Ao colocar o concreto armado em cima dessa rua, ele tem que pensar o seguinte: qual vai ser o ponto de vista da pressão se o volume de água subir? Eu tenho um concreto armado, não sei qual a largura que ele vai usar. Para onde essa água vai estufar? [...] Vai começar cair casa”, salienta o parlamentar.

Dia das Crianças

O parlamentar parabenizou outros vereadores por terem participado da organização de festas em comemoração ao Dia das Crianças. “Parabenizando o vereador Sérgio Ferrugem, o vereador André Pessata, por esse envolvimento, esse alinhamento de vocês para a festa do Dia das Crianças”.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.