Vereador pede intervenções na estrada do presídio e na via de acesso à Viçosa

por Divisão de Comunicação* — publicado 09/11/2023 17h43, última modificação 09/11/2023 17h43
Guto Malta (PT) também criticou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) por não atender solicitação de poda de árvore
Vereador pede intervenções na estrada do presídio e na via de acesso à Viçosa

Guto Malta (PT) durante o uso da Palavra Livre do dia 06/11/2023, a foto da estrada do Passa Cinco e da rua Felisberto Leopoldo

A necessidade de intervenções na estrada do Passa Cinco, de acesso ao Ranchador, Oratórios, Dioguinho e ao presídio, foi solicitada pelo vereador Guto Malta. Ele fez o pedido à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru), na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (6).

“Evidentemente que essa é uma estrada que merece toda atenção lá da Sedru. [...] Precisa criar essas alternativas de mobilidade. A gente fala de mobilidade urbana, mas é mobilidade urbana no sentido de tudo, rural, tudo”.

Recapeamento asfáltico

Guto solicitou recapeamento asfáltico na rua Felisberto Leopoldo, saída para Viçosa. Segundo ele, cidadãos insatisfeitos com um buraco colocaram cimento no local.

“Não é uma opção melhor. A gente sabe que não é. Você não tem segurança. Aí fica aquela intervenção com pedra, para a pessoa derrapar, para a pessoa cair de moto, para causar um acidente”.

Poda de árvores

O vereador criticou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) por não atender às solicitações. Ele disse que a responsável pela Semam autorizou a poda de árvores no Esporte Clube Palmeirense, com a condição do recolhimento dos resíduos. Todavia, isso não ocorreu.

“Fiz, coloquei funcionários do clube para poder fazer. Mas com o compromisso da Semam recolher o que foi cortado. Não recolheu e chegou o fiscal e multou o palmeirense ainda”.

O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.