Vereador pede guard rail, obra de contenção e iluminação pública

por Divisão de Comunicação* — publicado 17/11/2023 17h54, última modificação 17/11/2023 17h54
Sérgio Ferrugem (Republicanos) solicitou um guard rail para as ruas Gabriel Palermo e Luiz Martins Soares Sobrinho; iluminação pública no bairro de Fátima; e obra de contenção no Vau-Açu
Vereador pede guard rail, obra de contenção e iluminação pública

Vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos) durante o uso da Palavra Livre do dia 13/11/2023

Após um veículo capotar, adentrando na residência de um morador, o vereador Sérgio Ferrugem solicitou a instalação de um guard rail, nas ruas Gabriel Palermo e Luiz Martins Soares Sobrinho, no bairro de Fátima. Ele fez o pedido durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (13).
“Há uma necessidade de pôr um guard rail aí, porque a casa, ela está abaixo do nível. [...] Ou vai deixar acontecer o pior?”.

Obra de contenção

Ferrugem solicitou uma obra de contenção em uma erosão na rua José Pinto de Godoy, localizada no Distrito de Vau-Açu.

“Começou a cair, se não fizer a prevenção lá, é rua principal, pode parar o trânsito daquela via, porque hoje está pequeno, mas amanhã pode estar maior”.

Iluminação pública

A extensão de rede elétrica na rua Paulo Gomes, situada no bairro de Fátima, foi pedida por Ferrugem. “Segundo esse proprietário, que nos chamou lá, que foi na Prefeitura, fez o protocolo, servidor da Prefeitura foi lá e xingou ele porque não podia fazer isso. Agora nós temos que escutar as partes, para ver de fato, de verdade, o que que está acontecendo”.

Dinheiro público

A falta de planejamento, que acarreta no desperdício de dinheiro público, foi criticada por Ferrugem. Ele se referiu a um asfalto recém-construído no bairro Rasa.

“Porque foi lá, fizeram o serviço, o serviço ficou bom. Mas, infelizmente, o serviço foi todo pelo ralo a baixo, porque não teve esse planejamento”.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.