Vereador pede esclarecimentos sobre obra do Matadouro Municipal

por Mateus Pires publicado 01/12/2021 18h30, última modificação 01/12/2021 18h36
André Pessata (PODEMOS) quer saber se a obra já foi concluída e qual a previsão de início de funcionamento do espaço
Vereador pede esclarecimentos sobre obra do Matadouro Municipal

Vereador André Pessata durante a reunião do dia 29/11/2021 e vista parcial do Matadouro Municipal

O vereador André Pessata (PODEMOS) apresentou um pedido de informações ao Poder Executivo sobre a obra do Matadouro Municipal. Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (29), o parlamentar disse que a estrutura é uma demanda antiga dos açougueiros e comentou sobre os dados solicitados.

“Informar se a obra já está totalmente concluída, caso esteja concluída, informar a data de previsão do início do funcionamento. [...] 2709 Caso a obra ainda não foi concluída, informar ainda qual a parte, o que está faltando para a conclusão dessa obra”, falou.

Em outro pedido de informações, o vereador destacou o Requerimento 269/2021, em que solicita informações sobre o acesso à rua Newton Mayrink Barbosa. Ele contou que um morador instalou um portão no local que tem dificultado e, por vezes, impedido o acesso dos demais residentes da via.

Melhorias

Ao falar sobre as solicitações de melhorias feitas à Prefeitura, André Pessata destacou a necessidade de providências em relação à árvore seca localizada na rua do Campo, no bairro Rasa. “Já trouxe essa Indicação aqui algumas vezes. Ela está seca. Essa árvore cresceu aí nesse barranco. Foram lá, a Cemig podou uma parte dos galhos que estava sobre a rede da Cemig, mas a árvore ficou lá. Essa árvore já está morta lá há algum tempo”, disse.

Fotos da rua Olaria de Baixo foram exibidas pelo vereador para mostrar as más condições da via, que está com muito barro. “Nós estamos pedindo aí de cara um calçamento para essa rua, atendendo aí a demanda de bastante moradores. Que pelo menos seja feito um paliativo lá, senhor presidente, com o serviço de cascalhamento para o momento agora”, sugeriu.

Por fim, Pessata ainda pediu operação tapa-buracos para a rua Estrada de Barra Longa. “Que vá lá, faça os reparos com calçamento, com bloquete ou mesmo massa asfáltica”.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.