Vereador pede dados sobre paralisação da obra de calçamento no Morro da Sela
Informações a respeito da paralisação da obra de calçamento no Morro da Sela, na Comunidade de Sesmaria, foram solicitadas pelo vereador Gustavo de Fizica (MDB) por meio do Requerimento nº 124/2025. O documento foi aprovado, por unanimidade dos presentes, na Reunião Plenária dessa segunda-feira (25). A Prefeitura tem até 15 dias para responder aos questionamentos.
No documento, o parlamentar questiona qual o prazo previsto para a retomada e a conclusão do serviço, e se há algum entrave administrativo, técnico ou financeiro que impeça o andamento da obra.
Durante a discussão e votação do requerimento, Gustavo pontuou: “a população cobra da gente resposta, porque começa uma obra e para. [..] Aquele morro já sofre na época da chuva, dá muito barro, agarram muitos veículos, pedestres, ali fica ruim para transitar. Então, pedir ao Executivo que acompanhe essa obra de perto, não só essa como todas”.
O Requerimento é um documento previsto no Regimento Interno da Câmara que dá aos vereadores a prerrogativa de, após aprovação do Plenário, solicitar formalmente da Prefeitura informações de interesse público. A Lei Orgânica Municipal estabelece que a Prefeitura deve prestar as informações em até 15 dias, e considera como infração político-administrativa a recusa, o não atendimento no prazo previsto ou a prestação de informação falsa.
O vídeo da Reunião Plenária do dia 25 de agosto de 2025 está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.