Vereador pede conclusão de rede de esgoto e sinalização de ponto de ônibus

por Divisão de Comunicação* — publicado 23/11/2023 15h42, última modificação 23/11/2023 15h42
André Pessata (Podemos) também solicitou limpeza e capina da pista de caminhada entre os bairros Santo Antônio e Rasa
Vereador pede conclusão de rede de esgoto e sinalização de ponto de ônibus

André Pessata durante o uso da Palavra Livre do dia 20/11/2023

A conclusão da rede de esgoto paralela à rua Joaquim Machado Guimarães, no bairro Rasa, foi pedida pelo vereador André Pessata, na Reunião Plenária dessa segunda-feira (20). Ele comentou sobre a solicitação durante o uso da Palavra Livre.

“Essa água ela escorre desde lá de cima, tem umas nascentes nos fundos da Rasa e ela vem escorrendo até um certo ponto da rua principal que sobe lá para o bairro da Chácara das Flores e aqui em cima também. Essa água é canalizada, esse esgoto é canalizado, na hora que chega na creche tem uma nascente [...] e a nascente junta dali para baixo e pega os esgotos”.

O vereador ainda disse que levou profissionais do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) ao local. Todavia, até o momento, as intervenções necessárias não foram realizadas.

“Prometeram para mim o empenho deles de estar tomando providências quanto a essa água que desce aí do esgoto. E os moradores me procuraram lá essa semana falando a respeito do mau cheiro. [...] Traz mau cheiro, inseto, pernilongo”.

Pontos de ônibus

A identificação dos pontos de ônibus próximos à unidade dos Supermercados BH na saída para Viçosa foi pleiteada novamente pelo vereador. “Eu acredito que os motoristas já estão parando para deixar lá as pessoas que vêm ao mercado, lá no BH. Mas precisa de uma identificação, ‘ponto de ônibus’, colocar uma placa lá de ponto tanto do lado do mercado, para quem está voltando aqui da Cidade, quanto quem vem do Vau-Açu também”.

Limpeza e capina

Pessata solicitou limpeza e capina na pista de caminhada localizada entre os bairros Santo Antônio e Rasa. “Os matos estão crescendo ali, muito mato já invadindo a pista, sementes que caíram no decorrer da seca e estão nascendo, e já está bem alto o mato ali paralelo à pista”.

Violência contra a mulher

O vereador comunicou que, na segunda-feira (20), a Polícia Militar realizou campanhas de combate e prevenção à violência contra a mulher. “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres. Essa Campanha está sendo realizada pela Policia Militar do Estado de Minas Gerais. [...] Serão realizadas visitas às vítimas e aos autores da violência doméstica. Será feita blitz educativa em nossa Cidade, distribuição de panfletos e dicas de segurança. Termino parabenizando a nossa Política Militar por esse brilhante trabalho”.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.