Vereador pede calçamento de estradas e colocação de tampa em bueiro

por Divisão de Comunicação* — publicado 15/05/2023 16h41, última modificação 15/05/2023 16h41
André Pessata (Podemos) também pediu providências quanto a equipamentos de academia ao ar livre alocados de forma indevida
Vereador pede calçamento de estradas e colocação de tampa em bueiro

André Pessata (Podemos) durante o uso da Palavra Livre do dia 08/05/2023

O vereador André Pessata (Podemos) utilizou a Palavra Livre na Reunião Plenária do dia 8 de maio para requerer o calçamento das estradas rurais das comunidades Vão Grande, Bom Será, Brito, Três Tiros, Cachoeira de Manoel Lucas e Braúnas. “Nós esperamos que concretize esses trabalhos de calçamentos rurais que já vêm acontecendo. É promessa do Executivo”.

Bueiro

O parlamentar pediu a colocação de uma tampa de bueiro na rua Joaquim Machado Guimarães, localizada no bairro Rasa.

“As máquinas muito pesadas, passaram nesse tampão, na rede do Dmaes [Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento] e quebraram esse tampão, deixando ele assim aberto já aí uns 20 ou 30 dias”, explica o vereador.

Academia ao ar livre

A retirada ou a reinstalação dos equipamentos de academia ao ar livre, que foram deixados no pátio do Atac, foi solicitada pelo vereador. Segundo ele, ocorreu uma obra na rede de água do bairro Triângulo que foi necessário deslocar os aparelhos de lugar.

“Pedi à secretaria lá da Semam que fornecesse o caminhão, e o secretário alegou pra mim que não tem um caminhão para estar recolhendo esses equipamentos. [...] O que não pode é eles ficarem lá no tempo, estragando, enferrujando”.

Intérprete de Libras

O retorno do apoio de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas Reuniões Plenárias foi pleiteado por Pessata. Ele destacou que essa solicitação é do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Condef).

“Que veja aí o que que está faltando, acho que ficaram de contratar mais um intérprete. Então nós fizemos uma solicitação à nossa Mesa para estar explicando e trazendo esse benefício às nossas pessoas que precisam”.

Agradecimentos

Pessata agradeceu ao responsável pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru), Zé Osório, por intervenções realizadas no município, como nas comunidades Boa Sorte, Ranchador, Gravatá e Ribeirão Mata Cães.

“Agradecer por alguns serviços que já vêm sendo prestados agora na nova gestão. [...] Os moradores me ligaram essa semana, agradecer pelo serviço que está acontecendo lá de patrolamento e cascalho”.

O vídeo da participação do vereador André Pessata na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação