Vereador pede alteração do horário de ônibus para Serra dos Pinheiros

por Rachel Monteiro publicado 08/03/2024 17h23, última modificação 08/03/2024 17h23
Antônio Carlos Pracatá (MDB) solicitou ainda uma extensão de rede elétrica na rua Mauro Moreira dos Santos, no Nova Copacabana
Vereador pede alteração do horário de ônibus para Serra dos Pinheiros

Vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 4/3/2024

O vereador Antônio Carlos Pracatá usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (4), para reiterar um pedido feito em setembro de 2023 referente à alteração do horário do transporte coletivo que atende os moradores da comunidade rural de Serra dos Pinheiros. Segundo o vereador, atualmente o ônibus sai da localidade às 10 horas, gerando diversos transtornos aos moradores que precisam chegar a Ponte Nova mais cedo em decorrência de compromissos diversos.

“Para atender realmente os moradores, o horário que precisaria sair é às 6 horas ou 7 horas da manhã, pois é nesse horário que os moradores se deslocam para o trabalho ou para o atendimento médico. [...] Muitas vezes os moradores caminham até o distrito do Pontal para ter acesso ao ônibus em horário mais adequado”.

Extensão de rede

O vereador informou que foi procurado pelos moradores da rua Mauro Moreira dos Santos, no bairro Nova Copacabana, para pedir que seja feita a instalação de dois postes no local.

“Pra atender ali três futuras residências. [...] Estou encaminhando para o Executivo. Segundo ele, já vai encaminhar para o Cimvalpi para tomar as devidas providências”.

Atendimentos na Cemig

Pracatá comentou sobre as recentes reclamações de clientes com relação à demora do atendimento da Cemig. Ele informou que o tempo de espera deveria ser, de acordo com a Ouvidoria, de 10 a 15 minutos.

“A espera ali continua. [...] Tem gente que espera até 30 minutos ali. 40 minutos. E como o Emerson reclamou, ali precisa ter pelo menos uma água para eles tomarem. Não tem. [...] A gente espera, ou talvez a gente fazer uma Audiência Pública, não sei, mas rever de novo esse atendimento da Cemig na nossa região aqui”, desabafou.

Falta de energia

Ainda com relação aos serviços prestados pela Cemig, Pracatá ressaltou que a Comissão Especial de Manifestações Populares (CEMP), da qual ele é membro, recebeu diversas reclamações de clientes que ficaram sem luz.

“Foram relatadas algumas cobranças, de alguns usuários da Cemig. [...] Está ocorrendo muitos picos de energia. Muitas vezes a energia fica fraca, trazendo certos transtornos, como queimas de eletrodomésticos e motores de picadeiras. Isso está sendo constante”.

O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: , ,