Vereador pede agilidade em obra do Paraíso

por Rachel Monteiro publicado 05/03/2024 18h08, última modificação 05/03/2024 18h08
Sérgio Ferrugem (Republicanos) ainda solicitou reparos em faixa de pedestre no Santo Antônio
Vereador pede agilidade em obra do Paraíso

Vereador Sérgio Ferrugem (Republicanos) durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (4)

Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (4), o vereador Sérgio Ferrugem pediu mais celeridade com relação à obra da Travessa Olympio Monteiro Rezende, no bairro Paraíso. Segundo o vereador, o calçamento em bloquete que está sendo realizado no local se arrasta desde janeiro.  

“Se contar os dias direto, dá 40 dias, mas contando os dias úteis, dá 29 dias, ou seja, seis semanas. Eles apelidaram essa obra aí de Karatê Kid, porque o Karatê Kid pega o casaco, tira o casaco, coloca casaco. Diz que lá eles pegam o bloquete, tira o bloquete, coloca o bloquete. [...] Virou fantoche essa obra, né? [...] Eles estão brincando com o bloquete lá”.

Ferrugem solicitou a pintura de uma faixa de pedestre localizada em frente ao supermercado Poupy, no bairro Santo Antônio.

“Nós sabemos que tem uma faixa, mas quem é de fora não sabe, então está difícil, vai acontecer um acidente, não só ali como em Ponte Nova né? [...] Temos que fiscalizar essa licitação aí dessas tintas, tem que comprar tinta boa né, para ver se dura, porque essas cal aí não estão resolvendo nada, não”.

Dengue

O vereador chamou a atenção para o crescente aumento de casos de dengue de Ponte Nova e relatou que o carro do fumaçê não está rodando pelo Município.

“Liguei para a pessoa responsável. Ele falou que não depende da Prefeitura. [...] Diz que está dependendo da Regional Estadual. [...] De imediato já comuniquei o deputado que eu trabalho com ele e [...] conclamo a todos os pares aqui que amanhã entrem em contato com os seus respectivos deputados para estar fortalecendo o Estado, porque vai surtar Ponte Nova, [...] os casos vão só aumentando”.

Cedro

Ferrugem pediu que seja feito patrolamento em via do Cedro. Ele informou que quando chove a água entra na casa de um morador.

“Essa água lá no Cedro é uma água antiga. [...] Foi 2019 nós tivemos aí, e essa água entra dentro da casa do Sr. Lourival. [...] Entra na porta da sala, sai na porta da cozinha”.

O vereador relatou que já solicitou providências por parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru), contudo, sem resposta.

“Já mandei um áudio para Zé Osório, ele não me respondeu. Agora eu vou mandar o vídeo, porque está entrando dentro da casa das pessoas por falta de uma patrolada só e fazer a canaleta no canto do barranco lá para essa água não entrar”.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: