Vereador participa de cerimônia de entrega da medalha Pedro Aleixo em Mariana

por Rachel Monteiro publicado 07/03/2024 17h15, última modificação 07/03/2024 17h36
Dr. Wellerson Mayrink (PSB) ressaltou que a medalha é destinada a personalidades que se destacam na aplicação da justiça e promoção da paz
 Vereador participa de cerimônia de entrega da medalha Pedro Aleixo em Mariana

Vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (4)

Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (4), o vereador Dr. Wellerson Mayrink fez um agradecimento ao prefeito de Mariana, Celso Cota, e ao presidente do Conselho da Medalha Pedro Aleixo e desembargador de Justiça do Estado de Minas Gerais, Pedro Aleixo Neto, pelo convite para participar da cerimônia de entrega da Medalha Pedro Aleixo. A solenidade aconteceu na última sexta-feira no Cineteatro Mariana.

“Tive a honra de prestigiar essa cerimônia de entrega da Medalha Presidente Pedro Aleixo. [...] É uma homenagem às personalidades que se destacam na aplicação da justiça e promoção da paz”, disse.

Dentre os homenageados que constavam na lista, destacam-se o ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso; o deputado federal Paulo Abi-Ackel; o presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Gilberto Pinto Monteiro Diniz; o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior; o vice-presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Durval Ângelo Andrade.

Agradecimento

Dr. Wellerson agradeceu a quatro funcionários da Prefeitura que estão fazendo a capina do bairro Nova Almeida.

“As pessoas têm que aprender uma coisa, ter paciência. Ninguém faz nada da noite para o dia. [...] São quatro funcionários para o bairro inteiro. [...] E estava cheio de mato. [...] Eles estão fazendo um ótimo trabalho, então eu gostaria de parabenizar. [...] Vocês quatro estão fazendo a diferença”, elogiou o vereador.

Reclamação

O vereador reclamou de problemas recorrentes que sempre são levados à tribuna das Reuniões Plenárias pelos parlamentares, e observou que a cobrança para que haja mudanças positivas não deve ser feita a secretários ou a coordenadores, mas sim ao prefeito.

“Não adianta questionar secretário, não adianta questionar coordenador. [...] O problema está em uma só pessoa, o prefeito, a caneta do prefeito. [...] Tudo o que acontece aqui simplesmente é por causa do prefeito. Só acontece se o prefeito quiser. Se ele não quiser, vai continuar a mesma coisa e nós vamos terminar essa gestão falando, falando. [...] Tem três anos que estou falando a mesma coisa”.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.