Vereador Montanha solicita testes de Covid-19 para agentes da segurança pública

por Imprensa — publicado 18/06/2020 18h11, última modificação 18/06/2020 18h11
Durante a participação na Palavra Livre, Montanha também pediu que o Demutran sinalize as ruas do município indicando "ciclista na via"

Na Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (15), o vereador Montanha (MDB) pediu ao Poder Executivo que jogue água, por meio de um caminhão-pipa, nos locais onde estão acontecendo obras públicas no município. Segundo ele, pela falta de chuvas comum nessa época, as pessoas estão reclamando da poeira proveniente das obras.

Montanha comentou a Indicação para que o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) sinalize as vias do município com placas que comuniquem a presença de ciclistas. “O número de ciclista cresceu muito [...] e há poucas placas de sinalização. Ou seja, não há, a não ser aquela do Pontilhão ali e na beira rio”, destacou.

O vereador também apresentou uma Indicação em que solicita à Secretaria Municipal de Saúde a realização de testes de infecção pelo coronavírus nos agentes da segurança pública. “A segurança pública não pode parar. [...] E talvez um profissional que está vindo trabalhar em Ponte Nova está importando o vírus para a nossa cidade”.

Ele comentou sobre as obras no bairro Bom Pastor, como nas ruas Jared Pires e Juventino Domenici. “O bairro Bom Pastor está sendo olhado agora com carinho, está sendo colocado bloquete, asfaltamento, enfim, a população merece uma estrutura melhor”.

A Indicação Protocolada 329/2020, de autoria do vereador e que solicita informações a respeito dos gastos de recursos da Cultura também foi comentada por ele. Montanha questiona como os recursos estão sendo gastos, haja vista a impossibilidade de realização de festividades e outros eventos em decorrência do distanciamento social. O vereador indaga ainda quais ações, atividades e/ou projetos a Secretaria Municipal de Cultura pretende realizar para auxiliar os artistas de Ponte Nova durante a pandemia.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Montanha na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.