Vereador Machadinho propõe parceria entre empresa e Prefeitura para construir calçada

por Imprensa — publicado 18/06/2020 18h09, última modificação 18/06/2020 18h09
Ele também solicitou ao Executivo a manutenção de vias da cidade

O vereador Machadinho (Avante) sugeriu, durante a Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (15), que a Prefeitura faça uma parceria com a fábrica de papel para o término da construção de uma calçada na Rua Idamo Iacomini. Segundo ele, a empresa já fez grande parte do serviço na via, mas ainda falta um trecho onde é preciso preparar o terreno primeiro.

“A fábrica de papel [...] fez 90% do passeio. Tirou todo aquele problema, aquele mato que [...] não deixava ninguém passar. [...] Mas, logo na curva, no lugar mais perigoso, falta fazer o resto do passeio. [...] Ali depende de um projeto e depende de um maquinário para tirar um pouco da terra. [...] Então eu peço ao Executivo [...] que possa olhar por esse lado também uma parceria junto ali com a fábrica de papel”, disse.

O parlamentar pediu ao secretário municipal de Obras melhorias para a Rua Santo Antônio, uma vez que a via está afundando. “Quando os ônibus passam quase que esbarram no poste. Está difícil de passar ali. As pessoas, realmente, reclamam e com razão”, enfatizou.

Machadinho também cobrou uma solução para os buracos na estrada que dá acesso a antena de televisão. Ele destacou que 11 empresas usam a via e que o trânsito está muito prejudicado. “São várias firmas, através de seus funcionários, que nos procuram e nos falam: Machado, está difícil passar, de descer e subir”, contou.

Por fim, o vereador solicitou que a prefeitura faça bueiros em uma rua da Vila Oliveira.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Machadinho na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.