Vereador Leo Moreira faz balanço de recursos conquistados pelo mandato

por Imprensa — publicado 17/06/2020 16h23, última modificação 17/06/2020 16h23
Leo disse que desde o início do mandato conseguiu a destinação de mais de R$ 5 milhões para Ponte Nova

O vereador Leo Moreira (Republicanos) usou a Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (15) para fazer uma análise das conquistas do mandato. Ele lembrou que as funções de um vereador são de fiscalizar, representar a população, editar as leis e legislar, mas também trabalhar na busca de recursos para o município.

Leo anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil do deputado federal Vilson da Fetaemg. O dinheiro será usado para a aquisição e distribuição de alimentos da agricultura familiar. “Ou seja, 100 mil reais para entidades que promovem essa inclusão econômica e social e o fomento da produção com sustentabilidade através do programa de aquisição de alimentos”, explicou.

O parlamentar afirmou que com essa emenda parlamentar o mandato dele conseguiu, desde o início, a destinação de mais de R$ 5 milhões para Ponte Nova. “Foram recursos para a saúde, para a segurança pública, para a educação, para a causa animal, para infraestrutura, para o esporte, para o desenvolvimento rural, para a inclusão digital e também para o meio ambiente”, relembrou.

Ele citou ainda o asfaltamento da Rua Francisco Caríssimo, no bairro Novo Horizonte. “Foram feitos investimentos de R$ 159.722,07 provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Aro, [...] já apresentei as notificações da prefeitura para correções, mas a gente fica muito satisfeito quando vemos que o nosso trabalho melhora a vida das pessoas. Esse investimento contou com o apoio do vereador Hermano [...] e do vereador Sérgio Ferrugem”.

Leo disse que espera, em breve, anunciar novos recursos para a infraestrutura e o enfrentamento da Covid-19. Ele reafirmou o compromisso em ajudar no desenvolvimento de Ponte Nova em todas as áreas.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Leo Moreira na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.