Vereador Leo Moreira critica demora de conclusão de obras da Prefeitura

por Imprensa — publicado 04/06/2020 18h15, última modificação 13/10/2020 17h51
O vereador cobrou transparência das obras e também falou sobre recursos para os hospitais e o Dia da Imprensa

Indignado com a situação das obras da Prefeitura de Ponte Nova, o vereador Leo Moreira (Republicanos) cobrou mais transparência do Poder Executivo na realização desses trabalhos. O desabafo aconteceu durante a Palavra Livre da reunião extraordinária dessa segunda-feira (1º).

“Eu tenho sido cobrado diariamente pela população por obras que têm início, têm meio, mas não têm fim. Hoje, recebi nas redes sociais um vídeo [...] de uma senhora falando de uma obra na porta da casa dela, já há mais de 30 dias, e que essa intervenção já foi feita este ano quatro vezes”, contou.

Leo Moreira disse ser a favor das obras, mas ressaltou que por ser bancada com dinheiro público é preciso cobrar eficiência, transparência e legalidade. “Que a imprensa noticie o que está acontecendo de verdade, porque o sentimento das pessoas com relação aos buracos e as coisas que começam e não terminam é geral. [...] Estão asfaltando ruas, mas não estão fazendo operação tapa-buraco”, afirmou.

O vereador agradeceu ao deputado estadual Thiago Cota pela indicação de recursos para os dois hospitais da cidade, totalizando R$ 120 mil via Fundo Municipal de Saúde. O dinheiro será usado para enfrentamento ao coronavírus, segundo Leo.

O parlamentar ressaltou a importância da fiscalização dos recursos e da transparência do uso do dinheiro público, principalmente neste período em que a legislação prevê novas modalidades de compra pelo poder público. Ele lembrou o PL (Projeto de Lei) 6/2020, de autoria dele e dos vereadores Hermano (PT), Rubinho (DEM) e Sérgio Ferrugem (Republicanos). A matéria visa garantir publicidade e transparência na utilização de recursos no enfrentamento à pandemia.

Os profissionais da imprensa foram parabenizados pelo vereador em função do Dia da Imprensa, celebrado em 1º de junho. “O papel da imprensa livre é fundamental diante de tempos tão obscuros e de tantas ações e atentados contra a democracia”, frisou.

Por fim, Leo Moreira falou sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, e o enfrentamento que Ponte Nova tem que fazer nas questões ambientais. “O que foi feito nos últimos três anos e meio? O que não foi feito? O que nós temos de fato para comemorar neste Dia Mundial do Meio Ambiente ou se nós vamos apenas distribuir mudinhas novamente como aconteceu nos últimos anos?”, indagou.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Leo Moreira na Palavra Livre está disponível no Facebook e YouTube da Câmara de Ponte Nova.