Vereador Leo Moreira busca recursos e melhorias para Ponte Nova

por Imprensa — publicado 07/02/2018 15h25, última modificação 26/08/2020 14h04
Na pauta: Plano de Gerenciamento de Riscos, construção de UBSs e o reconhecimento de Ponte Nova como “Cidade Amigo do Empreendedor”

O presidente da Mesa Diretora, Leo Moreira (PSB), esteve em Brasília, no dia 30 de janeiro, para participar de três encontros, agendados por ele, visando benefícios e recursos para Ponte Nova. Participaram com ele das audiências o prefeito, Wagner Mol (PSB) e a secretária de planejamento, Sandra Guimarães.

O primeiro encontro foi na Secretaria de Defesa Civil, com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional, Renato Romlow, e chefe de gabinete, Wesley Felinto. O objetivo foi discutir e buscar programas e recursos para viabilizar a implantação do plano de gerenciamento de riscos que está em processo de elaboração no município sob orientação da Prefeitura e cujo assunto foi discutido amplamente em plenário.
Em seguida, reuniu-se com técnicos do Ministério da Saúde para confirmar o pedido de prorrogação do prazo para construção das UBSs nos Bairros São Geraldo e Dalvo Bemfeito/Vila Alvarenga, e também verificar a possibilidade de recursos para a construção da UBS do bairro Santo Antônio.
Leo Moreira ainda se encontrou com o pontenovense e secretário Nacional da Micro e Pequena Empresa (SEMPE) vinculado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviço, José Ricardo da Veiga, para protocolar uma carta de intenção para adesão e reconhecimento de Ponte Nova como “Cidade Amiga do Empreendedor”.
Recentemente, atendendo convite da Câmara de Ponte Nova, José Ricardo presidiu o encontro “Ponte Nova Amiga do Empreendedor”, na sede da Associação Comercial de Ponte Nova (ACIP). Na ocasião, ele destacou que Ponte Nova, juntamente com as capitais Recife (PE) e Florianópolis (SC), alavancam o ranking brasileiro de municípios que receberão o selo de “Cidade Amiga do Empreendedor”.