Vereador Leo Moreira aborda investimentos do TJMG para novo prédio do Fórum de Ponte Nova

por Imprensa — publicado 08/05/2018 17h35, última modificação 09/09/2020 13h20
Comitiva do Judiciário de Ponte Nova reuniu-se com o prefeito Wagner Mol (PSB) para solicitar ao município a cessão de um terreno

Em seu pronunciamento na Palavra Livre da reunião de 7 de maio, o vereador Leo Moreira (PHS) ressaltou que, na semana passada, juntamente com o vereador Montanha (MDB), foi comunicado pela juíza de Direito e Diretora do Foro da Comarca de Ponte Nova, Dayse Mara Baltazar, sobre a liberação de cerca de R$ 25 milhões do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para construção de novo prédio destinado ao Fórum da Comarca de Ponte Nova.

Leo destacou que, segundo a juíza, o prédio atual do Fórum, localizado na avenida Caetano Marinho, no Centro, apresenta inadequações que precisam ser corrigidas, como a acessibilidade, o estacionamento e a infraestrutura. Além disso, ele já não tem suportado a demanda de serviços em relação ao número de juízes, secretarias e arquivos. Leo salientou a importância de o novo prédio ser próximo ao Centro, tendo em vista o deslocamento dos advogados e demais pessoas a ele.
Uma comitiva do Judiciário de Ponte Nova esteve reunida com o Prefeito Wagner Mol (PSB) na data de 7 de maio para dar a notícia e solicitar ao município a cessão de um terreno de, no mínimo sete mil metros quadrados, além de outros requisitos para a construção do prédio que deverá ofertar ao jurisdicionado, a magistrados e servidores ambientes mais adequados à prestação jurisdicional. Em contrapartida, quando for inaugurado a nova sede do Fórum, o município poderá receber o imóvel atual.