Vereador justifica atraso em obras e pede limpeza para o bairro Central

por Divisão de Comunicação* — publicado 31/03/2023 17h48, última modificação 31/03/2023 17h48
Zé Osório (PSB) também esclareceu o motivo do não pagamento do adicional por tempo de serviço dos funcionários públicos e da falta de água potável da comunidade Santa Helena
Vereador justifica atraso em obras e pede limpeza para o bairro Central

Zé Osório (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 27/03/2023

O vereador Zé Osório (PSB) justificou o atraso na obra da galeria do bairro Central durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (27). De acordo com ele, a burocracia dificulta a finalização da intervenção. “A empresa que está fazendo a obra é a empresa que fez o projeto. Eles apresentaram agora o projeto da segunda parte da obra. Mas precisa de ajustar alguns detalhes do projeto, por isso que a empresa não voltou ao trabalho da galeria ainda”, explica o vereador.

Capina e limpeza

A realização de capina e limpeza na rua Margem da Linha, no bairro Central, foi solicitada pelo vereador à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam). “Estão invadindo a rua, estão tampando a luminária, ali já é escuro, traz muita insegurança”.

Recapeamento

Osório pleiteou a recomposição do calçamento da rua Milton Pires de Paula, localizada no bairro Fortaleza. “Houve o afundamento da rua lá. Está trazendo alguns problemas para os motoristas. [...] A gente espera que nos próximos dias possa estar resolvendo a situação também lá”.

Adicional de tempo de serviço

A resposta do Executivo sobre o motivo do não pagamento do adicional por tempo de serviço aos funcionários foi repassada por Zé Osório. “De acordo com o Tribunal de Justiça, com o próprio Supremo Tribunal Federal, a lei orgânica em si, ela autoriza que seja pago. Mas precisa de uma lei que realmente normatize essa questão excepcional. Segundo o prefeito, ‘diante de tal circunstâncias informamos que o Executivo já estuda a viabilidade de regulamentar o referente benefício’”.

Santa Helena

Osório ainda justificou a questão da falta de água potável para comunidade de Santa Helena. Ele disse que acompanha de perto o processo de construção de poços artesianos na comunidade há anos.

“Houve um rompimento lá do poço artesiano lá do Santa Helena. Ele rompeu ano passado, conseguimos recuperar ele, agora rompeu de vez. Então o Dmaes [Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento] está lá tentando achar uma empresa que refaça e faça o novo poço artesiano com mais profundidade e acabe de vez, realmente, com a situação da água”, explica o vereador.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.