Vereador Juquinha Santigado apresenta demandas para os bairros de Fátima e São Pedro

por Imprensa — publicado 24/03/2021 18h04, última modificação 24/03/2021 18h04
Reparos na iluminação, poda de árvore e construção de quebra-molas estão entre os pedidos feitos pelo vereador Juquinha Santiago

Na Palavra Livre da reunião plenária virtual dessa segunda-feira (22), o vereador Juquinha Santiago (AVANTE) comentou sobre as Indicações enviadas ao Poder Executivo. Nos documentos, o parlamentar fez uma série de pedidos para os bairros de Fátima e São Pedro, além da comunidade de Lagoa Seca.

Juquinha solicitou, por exemplo, que o CIMVALPI (Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga) providencie o reparo de lâmpadas da iluminação pública na comunidade de Lagoa Seca.

Já entre as ruas Santa Efigênia e Jari, no bairro São Pedro, o pedido é para a instalação de luminária. “Ali vem trazendo transtorno aos moradores, devido a prática libidinosas, uso de entorpecentes e mal cheiro provocado por urina e fezes no local”, justificou.

O vereador também quer que o Poder Executivo realize a poda de uma árvore na rua Rio Negro. Ele alertou que parte da árvore está debaixo da linha de alta tensão de energia, gerando grande risco de acidentes.

O fluxo de veículos pesados na rua Santa Efigênia tem preocupado o vereador, que pediu intervenção do Poder Executivo. “O trânsito intenso e ainda com veículos pesados tem provocado o afundamento da rua. Se não tomar as providências, corre o risco muito grande de acidente, em breve”.

Juquinha ainda indiciou a necessidade de quebra-molas na rua Gabriel Palermo, por conta do excesso de velocidade dos veículos na via. Por fim, pediu a colocação de duas tampas de bueiro, além da conclusão do serviço com massa asfáltica na rua Luiz Martins Soares Sobrinho.

O vídeo da participação do vereador Juquinha Santiago na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.