Vereador informa abertura de Audiência Pública sobre transporte e trânsito em Ponte Nova

por Rachel Monteiro publicado 19/04/2024 16h48, última modificação 19/04/2024 16h48
Dr. Wellerson Mayrink (PRD) disse que a decisão se deve ao fato de a Prefeitura não responder às solicitações requeridas pela Câmara sobre as condições de trânsito no Município

Vereador Dr. Wellerson Mayrink (PRD) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (15)

A abertura de uma Audiência Pública sobre transporte e trânsito foi informada pelo vereador Dr. Wellerson Mayrink durante sua participação na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (15). Ele disse que a decisão é devido à ausência de respostas da Prefeitura com relação às condições de trânsito em Ponte Nova.

“Em questão de Requerimento que a gente faz e não tem resposta, em questão do RIT [Relatório de Impacto de Tráfego] que eu já solicitei em relação à obra e não foi apresentado a essa Casa atualizado. E o estudo da mudança do ponto de ônibus, que tem mais de 40 anos que está lá, não foi apresentado”.

Dr. Wellerson observou que as cobranças com relação ao trânsito são antigas.

“É demanda de todos nós. [...] Esses 3 anos e 4 meses que nós estamos aqui sempre estamos falando de transporte ou falando em trânsito. [...] Mas dessa vez é de grande importância”.

O vereador exibiu um vídeo mostrando a insatisfação dos usuários do transporte público e de comerciantes da Avenida Dr. José Grossi, no Guarapiranga, após a mudança do local do ponto de ônibus.

“Do pessoal todo do ABC, pessoal do supermercado, os empresários reclamando das condições da mudança [...] que nós já discutimos aqui. Em frente à Drogaria Araújo. E passou o ponto lá para frente”.

Nova Almeida

Ainda com relação às reclamações das condições de vias e do trânsito no Município, Dr. Wellerson exibiu fotos de um acidente ocorrido no bairro Nova Almeida envolvendo um caminhão que perdeu o freio e atingiu uma casa.

“Olha a situação dessa casa aqui, gente. [...] Olha as condições ali. Isso não pode acontecer mais. [...] O caminhão estava subindo, [...] dobrou a esquerda para subir a José Paulo Vieira. Ele não conseguiu subir. O caminhão apagou, desligou. [...] Faltou freio, Juquinha. [...] Eu mesmo chamei a secretária do Demutran. Nós estivemos lá discutindo que era proibido subir carro pesado para aquele bairro, que não aguenta”.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível no canal da Câmara no YouTube.