Vereador indaga DMAES sobre plantões de atendimento

por Divisão de Comunicação* — publicado 05/04/2022 18h17, última modificação 05/04/2022 18h17
Emerson Carvalho (PTB) falou de situação de moradora que não conseguiu atendimento no Departamento, no último domingo
Vereador indaga DMAES sobre plantões de atendimento

emerson Carvalho durante a reunião do dia 04/04/2022 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

O vereador Emerson Carvalho (PTB) usou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (4) para falar de uma insatisfação com o Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES). Ele contou sobre uma situação vivenciada por uma moradora no final de semana, quando ela precisou dos serviços do DMAES e não conseguiu entrar em contato por meio do número de plantão.

“Então, como é um departamento de água, eu acho que tinha que ter uma equipe né, de prontidão, 24 horas, porque se acontecer algo mais grave, tem alguém pra atender. Mas, infelizmente, nesse caso aí não tinha ninguém pra atender”. O parlamentar disse que irá enviar um Requerimento pedindo informações sobre os plantões do Departamento a fim de buscar entender a situação e compreender as explicações sobre a falta de pessoa disponível nos plantões aos domingos e feriados.

Emendas parlamentares

Outra demanda do vereador é sobre a documentação de emendas parlamentares, recursos destinados por deputados e senadores ao município. Emerson solicitou ao presidente da Câmara que disponibilize para os vereadores, de forma impressa, todos os ofícios referentes à destinação e ao pagamento de emendas parlamentares, com o intuito de facilitar o papel fiscalizador dos vereadores.

Agradecimentos

Além disso, o vereador agradeceu ao secretário de obras, Luiz Borges, pela obra na rua Sebastião Vieira Gomes, onde havia um enorme buraco que não possibilitava a passagem de ônibus. “Fiz o pedido, fiquei na cola dele, da Secretaria de Obras, e graças a Deus a Obra foi concluída lá no bairro Fortaleza”, disse.

O parlamentar agradeceu ainda a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), por meio do secretário Bruno Oliveira do Carmo, por fazer a retirada de terra na rua Coronel Emílio Martins e por realizar a poda de árvores na travessa Santo Antônio, no bairro Primeiro de Maio.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Nara Rozado sob a supervisão da Divisão de Comunicação