Vereador Guto Malta destaca importância da campanha Setembro Amarelo

por Imprensa — publicado 21/09/2021 17h02, última modificação 21/09/2021 17h02
O parlamentar também falou sobre as obras na rua João Vidal de Carvalho e agradeceu ao deputado estadual Marquinho Lemos por enviar verbas para o município

A campanha Setembro Amarelo, que objetiva conscientizar e prevenir o suicídio, foi abordada pelo vereador Guto Malta (PT) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 13 de setembro. “Houve um aumento significativo de suicídio no país acirrada pela própria pandemia. As pessoas estão passando por processos lamentáveis de saúde mental. [...] As pessoas precisam conversar, a gente precisa fazer essa abordagem”, sugeriu.

O parlamentar defendeu o debate sobre o retorno das aulas presenciais no município. Guto agradeceu ao Executivo pelas melhorias na rua João Vidal de Carvalho. “Ficou bom, ficou boa a recomposição. Poderia ter feito melhor, mas ficou bom. Agora, da loja do Bitu para frente está muito ruim ainda”, observou.

O vereador agradeceu ao deputado estadual Marquinho Lemos (PT) por destinar emenda parlamentar para aquisição de um veículo para o município. “Uma emenda para compra de um Fiat Mobi no valor de R$ 50 mil, e o prefeito se comprometeu a fazer a complementação de R$ 8 mil”.

Guto destacou a importância da implantação de um sistema de captação de energia fotovoltaica para atender a demanda da Câmara e da Escola Municipal José Maria da Fonseca. Ele também avaliou de forma positiva a revitalização da Praça da Democracia.

“Num momento muito delicado, então mais uma vez nós temos que reforçar essa praça, revitalizar a democracia, revitalizar a praça e vamos prestar homenagens para um dos maiores escultores desse país, que é o Antônio Inácio Boneca, um artista nato e que tem uma história muito bonita”, falou.

Baseado nas discussões sobre o transporte coletivo na Região Metropolitana de Belo Horizonte apresentadas por uma série de reportagens da TV Globo, Guto considera necessário ampliar o debate sobre o tema em Ponte Nova. “Eles não estão mais, Juquinha, falando em circuito fechado. O que é circuito fechado? Quem ganha concessão de linha oferece motorista, ônibus, manutenção e garagem. [...] Eu acho que nós precisamos fazer essa discussão”.

O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.