Vereador Guto Malta destaca aprovação de projetos na última reunião do semestre

por Imprensa — publicado 08/07/2021 17h32, última modificação 08/07/2021 17h32
Na sessão dessa terça-feira (6), Guto também falou sobre a expectativa para a sanção do Projeto de Lei que garante o debate sobre a municipalização dos anos iniciais do ensino fundamental

Em referência à última reunião ordinária do primeiro semestre de 2021, o vereador Guto Malta (PT) destacou, durante a Reunião Plenária dessa terça-feira (6), a aprovação dos projetos na sessão. Ele avaliou que as matérias têm grande importância para o município.

“Notadamente, esta noite foi uma noite histórica na concessão de cidadania, de direitos, dos projetos que foram votados aqui, dos impactos sociais, econômicos, de fomentar a participação popular na discussão do debate. Então, gostaria de deixar claro que, realmente, foi uma pauta recheada de cidadania, recheada de vitórias, recheada de consagração ao diálogo, à construção”, falou.

Ele lembrou que, durante o Recesso Parlamentar, as atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura suspeitas de irregularidades no enfrentamento à pandemia no município continuarão sendo desempenhadas.

Guto também chamou a atenção para os vetos do prefeito aos projetos aprovados pela Câmara. “Nós esperamos que o prefeito sancione o PL 11/2021. E eu gostaria também de alertar o prefeito com relação à questão dos vetos fora do prazo, porque vetou fora do prazo dois projetos importantes desta Casa”, destacou.

Ao encerrar, o parlamentar defendeu a ciência, a vacinação e o Sistema Único de Saúde (SUS).

O vídeo da Reunião Plenária dessa terça-feira (6) está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.