Vereador Guto Malta defende benefícios fiscais para famílias de baixa renda

por Imprensa — publicado 30/06/2021 18h10, última modificação 30/06/2021 18h12
Na reunião dessa segunda-feira (28), ele falou sobre a manifestação do Cisab em relação à Lei Municipal 4.471/2021, que permite, durante a pandemia, o parcelamento dos débitos e a ampliação da tolerância para o corte do fornecimento de água para as famílias de baixa renda, entre outros benefícios

Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (28), o vereador Guto Malta (PT) solicitou que a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) faça o arremate das obras realizadas na rua Doutor José Mariano, em Palmeiras.

“A obra na José Mariano foi feita recentemente, mas continua ainda tendo alguns probleminhas que precisam serem resolvidos, porque inclusive inviabiliza o acesso das pessoas ao comércio local”, destacou.

Rua José Mariano

O parlamentar pediu que os coordenadores das equipes que fazem a coleta de lixo orientem os agentes a não acumularem os materiais em locais de passagem de veículos, incluindo as garagens. Ele também disse que solicitou ao secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Marcos Dias, informações sobre a quadra de esportes.

Ao falar sobre o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, Guto destacou uma das ações da Câmara sobre o tema. “Essa Casa Legislativa tem feito um trabalho extraordinário, tanto é que nós estamos aí em discussão do PLL 9/2021, e é uma questão de a gente ser protagonista de defesa de minorias em termos de liberdade, igualdade, justiça e respeito”, afirmou.

Guto Malta comentou sobre a manifestação do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata (Cisab) em relação à Lei Municipal 4.471/2021, que permite, durante a pandemia, o parcelamento dos débitos e a ampliação da tolerância para o corte do fornecimento de água para as famílias de baixa renda, entre outros benefícios.

“Houve uma representação do Cisab contra essa Casa Legislativa como se fosse crime cuidar de pobre, defender a pobreza. Porque em momento algum nós fizemos isenção de tarifas. O que nós pedimos é que não haja corte nesse período da pandemia e que haja a possibilidade de dividir, de parcelar.

O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.