Vereador faz retrospectiva de projetos aprovados e de ações do mandato

por Divisão de Comunicação* — publicado 14/07/2022 18h32, última modificação 14/07/2022 18h32
Dr. Wellerson Mayrink (PSB) citou leis criadas por ele e conquistas para o município por meio de sua atuação parlamentar
Vereador faz retrospectiva de projetos aprovados e de ações do mandato

Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 07/07/2022 | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova

Ao concluir 18 meses de mandato, o vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) aproveitou a Palavra Livre da Reunião Plenária do dia 7 de julho para fazer uma retrospectiva dos Projetos de Lei que apresentou e que foram aprovados. O parlamentar destacou que, atualmente, o município possui três leis que são de autoria dele.

“São poucas coisas. Mas eu tenho que fazer muito mais. Hoje, gente, se vocês lembrarem tem três Leis que são de minha autoria”, destacou o vereador.

Ele lembrou o PL nº 4/2021, hoje Lei Complementar nº 4.481/2021, que dispõe sobre o fornecimento de pratos, talheres e copos descartáveis em períodos de emergência ou calamidade caracterizados por propagação de doenças contagiosas. “Foi aquela dos talheres descartáveis sendo obrigatórios em bares e restaurantes na época ‘do’ covid. É de minha autoria”.

Também abordou sobre o PL nº 18/2021, que se tornou a Lei Municipal nº 4.546/2021 e que dispõe sobre a obrigatoriedade de fornecimento gratuito de fraldas descartáveis para pessoas com deficiência e idosos, de acordo com condições específicas. “A segunda lei, que seria as fraldas descartáveis gratuitas, que nós brigamos, virou lei”, salientou o vereador.

Por fim, citou a o PL nº 24/2021, que entrou em vigor por meio da Lei Municipal nº 4.511/2021 e que incluiu orientações aos pais para primeiros socorros aos recém-nascidos no calendário de atendimentos do pré-natal no município de Ponte Nova”, que resguarda os direitos dos pais de possuírem informações dos cuidados necessários com recém nascidos. “Estimulando a todas as primigestas a fazer o pré-natal desde o início", explicou o vereador.

Asilo municipal

O vereador também salientou as conquistas obtidas para o município. Dentre elas uma nova área destinada à construção de uma nova sede para o Asilo Municipal. “Eu briguei para tirar o asilo lá da beira do rio. Nós ganhamos uma área pelo prefeito, de 11 mil metros quadrados, no bairro Primavera. Onde que eu briguei, briguei e junto com os colegas, nós ganhamos essa área do asilo”, reforçou o parlamentar.

Recursos para a saúde

A obtenção de quatro máquinas novas para o processo de hemodiálise para o Hospital Nossa Senhora das Dores também foi lembrada pelo vereador. Houve, ainda, a reforma da lavanderia do Hospital Nossa Senhora das Dores e o veículo para o Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Ana Florença e que estará disponível em breve.

Um carro adaptado para o transporte de pessoas com deficiência que atenderá os PSFs dos distritos de Vau-Açu e Pontal também foi angariado pelo parlamentar. “Deve ser entregue por esses meses um carro adaptado para pegar as pessoas deficientes e para transportar pacientes para fisioterapia”, elucidou o vereador.

Saúde da Mulher

A obtenção de recursos para a implantação do Centro de Referência da Saúde da Mulher, que será sediado na Policlínica, também foi abordada pelo vereador. “Segundo nossa secretária de Saúde, esse dinheiro já está depositado na conta da Prefeitura”.

SAMMDU

Além disso, o vereador Dr. Wellerson Mayrink obteve uma emenda parlamentar para o custeio de materiais e para a reforma do Serviço de Assistência Médica Municipal (SAMMDU). “Onde recebemos para o custeio de material para o SAMMDU e graças a Deus já recebemos R$ 300 mil para a reforma do SAMMDU”.

Agradecimento

Dr. Wellerson Mayrink agradeceu a todos os servidores da Câmara pelo apoio e orientação fornecidos nos últimos meses. “Hoje, se eu sou um vereador ativo, transparente, eu aprendi muito com a assessoria, servidores e funcionários dessa casa. Gente, quando eu entrei nessa casa – eu até brinquei com os meninos – eu achava que estava em primeiro mundo. Como a gente é tratado aqui, como a gente aprende muito com os servidores dessa casa. Eu só tenho a agradecer”.

Reivindicação

O vereador solicitou que a Prefeitura instale uma tenda e forneça água para as pessoas no local de vacinação no bairro Triângulo. Segundo ele, os cidadãos ficam expostos ao sol, prejudicando a saúde. “Não tem uma tenda para proteger o pessoal do sol. O pessoal está ficando lá numa fila enorme no sol. Não tem água, porque o bebedouro não está funcionando e não tem água disponível para o povo”, relatou.

Recesso parlamentar

Durante o recesso parlamentar de julho, o vereador Dr. Wellerson Mayrink afirmou que estará disponível para escutar demandas da população. “Estamos de recesso, mas cada um trabalhando, o celular vai estar ligado”, disse.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.