Vereador faz retratação quanto às críticas ao Demutran e sugere atividades

por Divisão de Comunicação* — publicado 23/05/2023 15h30, última modificação 23/05/2023 15h41
Emerson Carvalho (PTB) sugeriu que o Demutran faça palestras educativas nas escolas quanto ao trânsito
Vereador faz retratação quanto às críticas ao Demutran e sugere atividades

Emerson Carvalho (PTB) durante o uso da Palavra Livre do dia 15/05/2023

Na Reunião Plenária do dia 15 de maio, o vereador Emerson Carvalho (PTB) se retratou quanto às críticas realizadas ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

“Peço desculpas à Vanise por essa fala equivocada. [...] Ela me explicou que o que estava sendo discutido não eram as multas de trânsito e sim as multas por ônibus estragados, por ônibus com dificuldade para sair, portas, faróis. Então houve um equívoco”.

LEIA MAIS: Vereador critica aplicação excessiva de multas pelo Demutran

Educação no trânsito

Emerson parabenizou o Demutran por uma ação educativa sobre o trânsito realizada na Escola Municipal Otávio Soares. “Eu acho muito bacana, fundamental e importante essa participação do Demutran nas escolas. [...] Que se repita em outras escolas também”.

Sugestões

O vereador sugeriu que o Demutran realize rondas diárias no município. “Para que saibam o que está acontecendo no trânsito, se está acontecendo alguma coisa no trânsito e o que podem ajudar nessa questão”.

Ele propôs também que o Demutran se faça presente nas portas das escolas em forma de rodízio entre as instituições. “Para que ajude na saída, na entrada, na circulação dos alunos na porta das escolas, isso seria fundamental”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.