Vereador faz pedidos de melhorias para a infraestrutura de Ponte Nova

por Mateus Pires publicado 09/03/2022 13h49, última modificação 09/03/2022 13h49
Zé Osório (PSB) pediu providências para uma erosão que se formou na rua João Mayrink, a vistoria de uma escadaria entre as ruas Guanabara e José Galdino Vieira, além da retirada de um poste instalado no meio de uma via
Vereador faz pedidos de melhorias para a infraestrutura de Ponte Nova

Zé Osório (PSB) durante a reunião do dia 07/03/2022 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

O vereador Zé Osório apresentou uma série de pedidos à Prefeitura com o objetivo de melhorar a infraestrutura de Ponte Nova. O parlamentar usou o espaço regimental da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (7) para comentar sobre as solicitações.

Veículos de transporte de valores

Osório contou que visitou agências bancárias do município e constatou transtornos no trânsito causados pelo estacionamento irregular de veículos de transporte de valores. Para evitar a situação, o parlamentar solicitou ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) a demarcação de faixas para o serviço em frente às instituições.

“Os carros de valores, realmente, quando chegam na porta dos bancos, têm a maior dificuldade: atrapalha o trânsito, sobe no passeio. Então, nós estamos pedindo ao DEMUTRAN que coloque uma área de segurança na porta de todos os bancos da cidade, para que realmente não atrapalhe o trânsito”, justificou.

Pavimentação

O asfaltamento da rua Rosa, no bairro Santa Teresa, também foi solicitado pelo vereador. Ele lembrou que o Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (DMAES) realiza obras na via atualmente. “Ao término dessas redes, que possa estar asfaltando também a rua Rosa, trazendo mais conforto e segurança para os moradores de lá”.

O parlamentar ainda disse que aguarda informações do Poder Executivo sobre o asfaltamento de ruas do Condomínio Abdala Felício.

Escadaria em perigo

Uma vistoria na escadaria que liga a rua Guanabara à rua José Galdino Vieira, no bairro Pacheco, foi requisitada pelo vereador. Segundo Osório, moradores relataram que a escada está colocando em risco as pessoas que a utilizam, pois abaixo passa uma adutora e parte da estrutura está suspensa.

Problemas na rede de esgoto

Osório reiterou o pedido para que os órgãos competentes deem solução para o problema de erosão na rua João Mayrink, no bairro Cidade Nova. A situação tem provocado vazamento de esgoto no local. “Realmente está preocupando os moradores lá. Nós estamos pedindo uma avaliação lá para que o pessoal possa ter mais tranquilidade também e segurança”, afirmou.

Já para a rua Santo Antônio, o vereador sugeriu ao DMAES a construção de uma rede de esgoto independente. Ele explicou que, atualmente, a estrutura passa por residências da rua Carangola, condição que gera transtornos, principalmente quando há necessidade de manutenção.

“Que possa estar fazendo uma rede de esgoto nos fundos das casas desse pessoal que a gente olhou lá e parece que tem um espaço lá. Estamos aguardando, então, a visita do DMAES para a gente poder ter essa resposta”, disse.

Poste no meio da rua

Zé Osório comentou sobre o Requerimento nº 34/2022, em que pede esclarecimentos à Prefeitura sobre um poste instalado na rua Copacabana, no bairro de mesmo nome. “Nós temos um poste no meio da rua lá. Ele está colocando em risco, principalmente quando é à noite e tem menos visibilidade”, alertou.

O parlamentar ainda disse que vai solicitar um cronograma detalhado à Prefeitura sobre as intervenções nas estradas da zona rural. Por fim, parabenizou as mulheres pelo Dia Internacional das Mulheres, celebrado em 8 de março.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.