Vereador fala sobre transtornos provocados por obras da Prefeitura

por Mateus Pires publicado 19/11/2021 17h52, última modificação 19/11/2021 17h52
Guto Malta (PT) disse que o trânsito na região da rua João Vidal de Carvalho ficou caótico devido à falta de sinalização sobre o bloqueio da via para as obras. Ele também relatou problemas na rua Professor Campolina
Vereador fala sobre transtornos provocados por obras da Prefeitura

Guto Malta durante a reunião do dia 16/11/2021 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

Ao fazer o uso da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa terça-feira (16), o vereador Guto Malta (PT) parabenizou o presidente da Câmara, vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB), pela promulgação de três leis. Duas das novas normas denominam nomes de ruas na comunidade de Santa Helena. Já a outra institui o Programa de Atenção Especial à Saúde Íntima nas escolas e determina a distribuição de absorventes às estudantes.

O parlamentar disse que requereu ao Executivo, ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e à Polícia Militar uma intervenção para impedir e fiscalizar o embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo na avenida Nossa Senhora das Graças, entrada para o Vale Verde.

“Nós não somos contra a ‘uberização’, os ‘uberes’ dos ônibus do transporte coletivo, não. [...] Mas é que não pode trazer transtorno para os moradores e moradoras daquela região. Então, é por isso que nós estamos fazendo esse pedido”, explicou.

Guto relatou transtornos no trânsito próximo à rua João Vidal de Carvalho, que, segundo ele, poderiam ser evitados se a Prefeitura tivesse sinalizado que o trecho estaria em obras. “Eles travaram a João Vidal de Carvalho, não sinalizam, não tem um agente do DEMUTRAN, não tem um carro do DEMUTRAN, que poderia, em comum acordo com a Secretaria de Obras, com o DMAES, sinalizar claramente, colocar um agente para explicar. Foi um caos!”, disse.

O parlamentar ainda contou que os moradores e comerciantes da rua Professor Campolina também estão convivendo com transtornos devido a uma intervenção realizada pela Prefeitura na região. “Infelizmente, a recuperação já se demonstrou ineficaz e está trazendo também um transtorno enorme para os moradores, para os empresários e para os comerciantes locais. Então, a gente pediria essa atenção”.

Por fim, ele observou que a situação das ruas Pedro Nunes Pinheiro e Nair Augusta Pires também continua gerando problema aos moradores da região.

O vídeo da participação do vereador Guto Malta na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.