Vereador expõe indignação com a atual gestão municipal

por Rachel Monteiro publicado 21/02/2024 17h55, última modificação 21/02/2024 17h55
“Tem algumas coisas que não têm outro nome, não têm outra explicação, é incompetência”, disse Emerson Carvalho (PTB)
Vereador expõe indignação com a atual gestão municipal

Vereador Emerson Carvalho (PTB) durante a Palavra Livre dessa segunda-feira (19)

Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (19), o vereador Emerson Carvalho utilizou seu tempo na tribuna para mostrar sua indignação com a forma que a Prefeitura tem gerido o Município. Ele ressaltou que falta competência para resolver demandas simples.

“Nós temos seis meses em Ponte Nova sem faixa de pedestre pintada. [...] Não tem condições de ficar aguardando seis meses e a licitação ainda não estar pronta. [...] E aí me fazem ainda um vídeo falando de segurança, de volta às aulas, segurança no trânsito. [...] Como é que nós temos segurança no trânsito sem faixa de pedestre?”

O vereador cobrou do Executivo a licitação para o transporte público em Ponte Nova. “Estamos todos aguardando, o povo está aguardando, nós precisamos dar andamento. A São Jorge também já não aguenta mais esperar. [...] O povo está sendo mal atendido, a Prefeitura está pagando caro e o povo mal atendido”.

Emerson clamou mais atenção do chefe do Executivo para com o Município e cobrou respostas. “Para corrigir essa incompetência é só uma pessoa. [...] Prefeito Wagner, eu acredito ainda no seu trabalho, eu acredito ainda no seu projeto e acredito que você é uma pessoa que ama Ponte Nova. Não é possível. Nós precisamos de uma resposta sua, prefeito. [...] Mato para tudo quanto é lado, buraco para tudo quanto é lado”.

Ele cobrou a instalação de redutores de velocidade em vias do Município. “E os nossos quebra-molas que desde que a gente chega nessa Casa pedimos e nada de quebra-molas? Que ia fazer uma licitação exclusiva para quebra-molas. Cadê? [...] Tem algumas coisas que não dá mais. É incompetência atrás de incompetência. [...] Nós precisamos de reposta”.

Falsos Profetas

Emerson chamou a atenção para o fato de algumas pessoas tentarem manipular a opinião dos cidadãos ao propagar mentiras e difamar o trabalho dos vereadores. Ele as denominou de falsos profetas.

“Nós temos algumas pessoas aí à frente de grupo de WhatsApp, à frente de veículos de comunicação, ou mesmo à frente de um microfone, [...] essas pessoas não podem formar a sua opinião. [...] Como que uma pessoa pode formar uma opinião falando de um vereador ou de uma pessoa pública se não acompanha uma reunião na Câmara, [...] não segue nenhum de nós em rede social, não sabe o que cada um de nós cobramos, não sabe o que cada um de nós fazemos aqui dentro da Câmara?”, argumentou.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.