Vereador explica tramitação de projeto que prevê reforma de adutora

por Divisão de Comunicação* — publicado 07/06/2023 18h25, última modificação 07/06/2023 18h27
Vereador explica tramitação de projeto que prevê reforma de adutora

Zé Roberto Júnior (Rede) durante o uso da Palavra Livre do dia 05/06/2023

Durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (5), o vereador Zé Roberto Júnior (Rede) justificou o motivo do Requerimento nº 80/2023, que afasta a situação de urgência do Projeto de Lei (PL) do Executivo nº 4.005/2023. O texto prevê a destinação de quase R$ 1,2 milhão para reforma da adutora na avenida Ernesto Trivellato, bairro Triângulo.

“Foi apenas para fazer um afastamento em situação de emergência levantada, onde a gente percebe que não há necessidade alguma da urgência e da emergência. Então, por conta disso, foi feito esse Requerimento, para afastar isso e ele decorrer de forma natural o trâmite dentro da Câmara, sem alteração nenhuma no projeto original”, explicou.

Zé Roberto esclareceu que os Projetos de Lei que objetivam utilizar o superávit financeiro com valores acima de R$ 500 mil devem ser submetidos à Consulta Pública.

A necessidade de priorização de intervenções foi defendida por Zé Roberto. “O orçamento a gente entende que ele é finito, que ele é contado, e que a gente precisa priorizar as coisas prioritárias. Então a gente precisa enxergar Ponte Nova como um todo e não só uma parte. [...] Se vocês perguntarem qual que é a obra de emergência e de urgência nessa cidade, para comunidade de Vau- Açu, eles vão falar que é o abastecimento de água deles”.

Agradecimento

O vereador agradeceu ao Executivo pelo início da obra da faixa de pedestres na avenida Custódio Silva, próxima à ponte da Barrinha. “Já fizeram a parte de demolição do espaço da travessia, já está até limpo. [...] E aí agora a questão é pintar a faixa de pedestres para dar segurança na travessia”.

O parlamentar também agradeceu à produção do Podcast “Isso é Podcast” pela participação em uma edição do programa.

Parabenização

Zé Roberto parabenizou o time de base da Sociedade Esportiva Primeiro de Maio, que se tornou bicampeão na categoria sub-11 do Campeonato Regional do Açúcar.

O vídeo da participação do vereador Zé Roberto Júnior na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.