Vereador explica solução para longas viagens do transporte escolar rural

por Divisão de Comunicação* — publicado 24/03/2023 17h21, última modificação 24/03/2023 17h21
Zé Osório (PSB) disse também que em breve alunos da comunidade de Ilha Grande serão atendidos pelo transporte escolar
Vereador explica solução para longas viagens do transporte escolar rural

Zé Osório (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 20/03/2023

Durante o uso da Palavra Livre na Reunião Plenária dessa segunda-feira (20), o vereador Zé Osório (PSB) comunicou detalhes sobre a solução para longas viagens do transporte escolar rural para os alunos das comunidades Santa Helena e Dioguinho.

“Já está acertado. Vão ser duas rotas agora: uma fazendo do Dioguinho e Santa Helena até a escola do Massangano; e outra que vai buscar os alunos lá em Sesmarias para o Massangano também”, explica o vereador.

Zé Osório também informou que os alunos de Ilha Grande serão atendidos nos próximos meses.  “Há um compromisso da Keila e do Danilo de que a partir do próximo mês os alunos serão buscados lá, porque eles andam três quilômetros a pé para chegar cá na estrada principal, para pegar o ônibus que vem lá do Brito”.

O parlamentar comunicou que existem cinco micro-ônibus que necessitam de emplacamento para circularem. De acordo com ele, a secretária de Governo, Sandra Brandão, disse vai solucionar a questão. “Ela tratou de providenciar que pelo menos dois ficariam liberados o mais rápido possível, dentro dessa semana e semana que vem e os outros três, com certeza, o mais rápido possível serão emplacados”.

Bom Será

O parlamentar também informou que em breve serão instalados pontos de ônibus e o poço artesiano na comunidade de Bom Será. “Já está furado. Nós estamos terminando de fazer as ligações do poço do Cedro e agora vamos direto para Bom Será também fazer a ligação da água tratada”.

Ele comunicou que está programado a extensão de rede elétrica do Bom Será. “Foi um compromisso desde o ano passado do Prefeito também. Já está na programação, deve passar essa semana quando será feita a obra da extensão de rede, cá do asfalto até dentro da comunidade Bom Será”.

Nova Copacabana

Zé Osório ainda disse que a Prefeitura está procurando providências junto à empresa G3 para solucionar o problema de escoamento de água na rua Paulo Moreira Brandão, no bairro Nova Copacabana. “Segundo a Prefeitura, eles estão em tratativa com a G3 para tomar as providências e ver o que nós vamos fazer lá”.

Agradecimento

O vereador agradeceu ao deputado estadual Adriano Alvarenga (PP) pelos recursos enviados ao município. “Eu quero trabalhar do lado de quem quer o bem de Ponte Nova ou quem participa de Ponte Nova e quem vai ajudar Ponte Nova financeiramente”, comentou.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.