Vereador encaminha recursos e questiona sobre obra da UBS do bairro de Fátima

por Divisão de Comunicação* — publicado 22/09/2023 14h29, última modificação 22/09/2023 14h29
Sérgio Ferrugem (Republicanos) destinou recursos para saúde, educação e esportes; e indagou sobre a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro de Fátima
Vereador encaminha recursos e questiona sobre obra da UBS do bairro de Fátima

Sérgio Ferrugem (Republicanos) durante o uso da Palavra Livre do dia 18/09/2023

Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (18), o vereador Sérgio Ferrugem encaminhou recursos, por meio da Emenda Impositiva. Do valor total de R$ 186 mil, ele destinará R$ 66 mil para o distrito do Vau-Açu, que serão investidos no Posto de Saúde da Família (PSF), na Escola Municipal Rafael Faraci e no Campo; e R$ 6 mil para a Comunidade Terapêutica Viver Eu Quero.

“É um trabalho que se faz necessário, que são dependentes químicos, seja álcool, drogas. [...] Precisamos de estar apoiando essas entidades que, [...] contribuem de uma forma geral, para a sociedade, aonde quer que seja”.

Para o Hospital Nossa Senhora das Dores, o parlamentar repassou R$ 20 mil para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal. Para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) será encaminhado o mesmo valor para a realização de exames de endoscopia.

“Estou destinando também R$ 25 mil reais para o campinho da Mina. [...] Sabemos que a verba é pouca, mas sabemos também que aquela comunidade nós temos uma união imensa. [...] É muito chato, é um lugar muito movimentado, as pessoas trocam de roupa ao ar livre, então fica uma situação constrangedora”.

UBS Bairro de Fátima

Ferrugem justificou o envio do Requerimento nº 174/2023, que solicita informações sobre a obra inacabada da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro de Fátima, de sua autoria, aprovado na Reunião Plenária dessa segunda-feira (18).

“É uma área que não tem estrutura para atender a demanda que é o PSF. O PSF tem toda estrutura de um PSF, que é projetado para aquela situação. Então, dizer que a gente tem fiscalizado, e dizer que essa obra está se estendendo muito e está trazendo muito transtorno. Está no final, mas vai ficar muito pendente”.

O parlamentar comunicou que devido ao atraso nas obras da UBS do bairro de Fátima, encaminhará recursos da Emenda Impositiva 2024. “Eu destinei mais R$ 23 mil para aquele PSF [...] para concluir”.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.