Vereador Emerson Carvalho fala sobre acessibilidade nos espaços públicos e privados

por Imprensa — publicado 30/04/2021 14h28, última modificação 30/04/2021 14h28
Na Palavra Livre dessa segunda-feira (26), o parlamentar também disse que a Câmara está empenhada em melhorar a acessibilidade das reuniões por meio da interpretação em Libras

O vereador Emerson Carvalho (PTB) explicou, durante a Palavra Livre da reunião plenária virtual dessa segunda-feira (26), que o município segue o plano de vacinação contra a covid-19 elaborado pelo governo estadual. Ele disse que foi questionado por trabalhadores de supermercados e postos de combustíveis sobre quando as categorias serão imunizadas.

“Com certeza todos os trabalhadores estão na lista, mas lembrando que essa lista é do governo estadual, e a Prefeitura só respeita o momento de cada um se vacinar, viu pessoal? Então vamos com calma aí, se Deus quiser, já já vacina para todos!”, disse.

O parlamentar também falou que, por meio de um Requerimento, solicitou ao Poder Executivo informações sobre a acessibilidade nos espaços públicos e privados de Ponte Nova. “É o momento de acessibilidade para todos, e não de cortar esse acesso às pessoas”, frisou.

Ao abordar sobre o assunto, Emerson contou que a Câmara está comprometida em promover a acessibilidade das reuniões por meio da interpretação em Libras.

“A Câmara está empenhada em colocar em todas as reuniões a comunicação em Libras. [...] Essa situação nossa da Câmara Municipal de Ponte Nova vai servir de exemplo favorável para que outras Câmaras também façam isso, para que outras pessoas também implantem essa acessibilidade”, projetou.36

“Eu falo da extrema importância que a gente tem que ter com os nossos surdos e mudos aqui de Ponte Nova e de toda a região, que tem Ponte Nova como referência”, concluiu.

O vídeo na íntegra da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.