Vereador Emerson Carvalho defende reabertura do comércio

por Imprensa — publicado 24/03/2021 17h51, última modificação 24/03/2021 17h51
O parlamentar pediu que a Prefeitura de Ponte Nova estude uma alternativa que possibilite o funcionamento do comércio

O vereador Emerson Carvalho (PTB) usou a Palavra Livre da reunião plenária virtual dessa segunda-feira (22) para evidenciar a situação dos comerciantes de Ponte Nova. Ele pediu à Prefeitura que seja estudada uma alternativa segura ao fechamento geral dos estabelecimentos, impedidos de funcionarem como medida de enfrentamento à pandemia.

“Nossos comerciantes estão passando sufoco, dificuldade, passando até fome, passando necessidade, neste momento. De repente, a prefeitura [pode] olhar um lado B aí para os nossos comerciantes, olhar com carinho, com atenção. Tem muita gente quebrando, muita gente entregando o ponto, muita gente aí ficando sem emprego”, avisou.

O parlamentar apresentou sugestões para a situação, como possibilitar o atendimento em lojas físicas apenas pelo lado de fora dos estabelecimentos ou permitir o funcionamento dos comércios em dias alternados.

“O meu pedido, hoje, é para o senhor prefeito. Que analise com todo o carinho essa questão dos nossos comerciantes aqui em Ponte Nova, porque se não daqui a 10 dias, dois, um mês, dois meses nós teremos uma cidade quebrada”, projetou.

“Eu peço, mais uma vez, uma atenção de quem está à frente aí dos fiscais, para que eles possam trabalhar com mais carinho, mais paciência, respeitando esse momento dos nossos comerciantes”, concluiu o vereador, que também reforçou as medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.