Vereador Dr. Wellerson Mayrink quer que Prefeitura gratifique servidores da saúde

por Imprensa — publicado 17/09/2021 17h10, última modificação 17/09/2021 17h10
O parlamentar sugeriu ao Poder Executivo usar parte dos recursos do enfrentamento à pandemia para valorizar os profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a covid-19

O vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) usou o espaço regimental da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (13) para falar sobre a necessidade de valorização dos profissionais da saúde. Ele destacou a atuação dos trabalhadores da linha de frente no combate à pandemia do coronavírus.

“Eu gostaria muito de pedir a todos os colegas vereadores, pedir ao Executivo, que a gente desse uma valorização a todos os profissionais de saúde que deixaram a família em casa e deixaram seus filhos em casa e foram trabalhar, arriscando a vida para ajudar o próximo”, solicitou.

O parlamentar propôs que o Poder Executivo utilize parte dos recursos recebidos para enfrentamento à pandemia para um pagamento extra aos profissionais de saúde. “Eu gostaria que ele [Poder Executivo] fizesse um projeto e mandasse para essa casa para valorizar e restituir, ou seja, dar um incentivo para todos os profissionais da saúde, onde todos ficaram esperando seus 40% de insalubridade”.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.