Vereador diz que revitalização das faixas de pedestres deve ocorrer até o fim do ano

por Mateus Pires publicado 19/11/2021 18h02, última modificação 19/11/2021 18h02
Zé Osório (PSB) contou na reunião dessa terça-feira (16) que foi informado pelo diretor do DEMUTRAN sobre a previsão para a realização do serviço

Zé Osório durante a reunião do dia 16/11/2021 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

Na Reunião Plenária dessa terça-feira (16), o vereador Zé Osório (PSB) participou da Palavra Livre e falou sobre o pedido de informações ao Executivo em relação ao fornecimento da caderneta de saúde da criança aos hospitais.

“A gente pede à Secretaria [Municipal de Saúde] que ela possa [avaliar] a possibilidade de estar cedendo, arrumando esses cartões lá para os recém-nascidos, haja vista que o Estado não está fornecendo mais. Se não for possível que a Secretaria de Saúde faça isso, que ela tente junto à Superintendência Regional de Saúde”, sugeriu.

Osório disse que após cobrar o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) a pintura das faixas de pedestres, foi informado que o serviço será realizado até o fim deste ano. “Ele conseguiu contratar uma empresa, que todas as faixas de Ponte Nova serão, as sinalizações de Ponte Nova serão feitas até o final do ano. Só falta essa empresa assinar o contrato para dar a ordem de serviço”.

O parlamentar solicitou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM) capina, limpeza e revitalização da praça localizada na rua Zirezarte José Oliveira. Já em relação à escada que dá acesso a rua Euclides da Cunha, o vereador pediu à Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) a colocação de corrimão e a retirada de pontas de ferros que estão expostas no local.

A pedido de moradores da comunidade Bom Será, Zé Osório também quer que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SEDRU) faça intervenções em uma estrada rural que dá acesso a rodovia para o município de Amparo do Serra. “Realmente, a estrada tem um trecho lá que está muito ruim, não está com condições de passar nem caminhonete tracionada, que está tendo dificuldade”.

Ele contou que vai sugerir a extensão de uma linha do transporte coletivo até o bairro Primavera.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.