Vereador destina recursos para saúde, educação e serviços

por Divisão de Comunicação* — publicado 13/09/2023 16h49, última modificação 13/09/2023 16h49
Antônio Carlos Pracatá (MDB) também relatou sobre a utilização da Emenda Impositiva de 2023
Vereador destina recursos para saúde, educação e serviços

Antônio Carlos Pracatá (MDB) durante o uso da Palavra Livre do dia 11/09/2023

Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (11), o vereador Antônio Carlos Pracatá comunicou a destinação de cerca de R$ 186 mil da Emenda Impositiva de 2024, recurso do orçamento municipal com destinação definida pelos parlamentares. No uso da Palavra Livre, o parlamentar informou que encaminhará para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) verbas para a unidade de saúde José Evangelista, localizada no bairro Santo Antônio.

“Existe até um médico para fazer atendimento e não tem o local. Então estou destinando parte dessa verba para fazer ali uma sala para atendimento do médico. Olhamos lá, tem possibilidade de fazer no terraço e levantamos os custos, deve ficar mais ou menos na faixa de R$ 45 mil”.

O Departamento de Manutenção e Fiscalização (Posturas) da Secretaria Municipal de Obras (Semob) também receberá repasses para compra de utensílios. “Eu estive nessa seção e o pessoal reclama muito lá. Não tem uma cadeira para todos os fiscais, quando chegam no escritório, para se acomodarem, um problema também de computadores”, explica o vereador.

O parlamentar enviará recursos para a aquisição de equipamentos, móveis e utensílios para o PSF do bairro Cidade Nova e para a Escola Municipal Padre Rafael Faraci, localizada no distrito do Vau-Açu. “É uma demanda que a diretora vem discutindo há muito tempo. É a reforma de um muro e fazer uma pequena coberta também desse muro”.

Pracatá destinará recursos para a Escola Municipal Doutor Luiz Augusto, situada no bairro Anna Florência, para a compra de equipamentos, móveis e utensílios. “Estive lá também com a diretora, tem vários questionamentos lá com relação ao muro e a melhorias em salas”.

O parlamentar também repassará recursos para o Rotary Club Ponte Nova. “Que vai dar uma assistência aí aos clubes de Ponte Nova”.

Emenda Impositiva 2023

Pracatá informou que por meio de recursos da Emenda Impositiva 2023 foram feitas melhorias na iluminação pública de alguns pontos do Município. “Foi instalado um poste na Vigário João Paulo e um na rua Raimundo Martiniano Ferreira e dois braços de IP [iluminação pública]”.

O vídeo da participação do vereador Antônio Carlos Pracatá na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.