Vereador destina Emenda Impositiva para saúde, assistência social e segurança

por Divisão de Comunicação* — publicado 31/08/2023 18h31, última modificação 31/08/2023 18h31
Dr. Wellerson Mayrink (PSB) dividiu R$ 186 mil entre sete instituições do Município
Vereador destina Emenda Impositiva para saúde, assistência social e segurança

Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda (28)

O vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) utilizou a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (28) para comunicar sobre os repasses da Emenda Impositiva de 2024, recurso do orçamento municipal definido pelos parlamentares e de execução obrigatória pela Prefeitura. Segundo ele, serão destinados R$ 102 mil ao Hospital Nossa Senhora das Dores.

“Para aquisição de duas incubadoras para UTI [Unidades de Terapia Intensiva] Neonatal e um aparelho de fototerapia para a UTI do Hospital Nossa Senhora das Dores”, explicou.

Dr. Wellerson informou que repassará R$ 20 mil à Fraternidade Espírita Irmãos Fritz. “Que faz um trabalho muito bacana em coletividade nesta cidade e vem de anos. É uma entidade idônea, onde [...] vai usar para fins de utilização de atividades, como aquisição de cestas básicas e distribuição de equipamentos para as atividades”, detalhou.

R$ 10 mil serão repassados à Fundação Menino Jesus. “Para fins de investimentos e custeios nessas atividades de ensino, são bem aplicadas. Outra entidade que merece nosso respeito”.

O Conselho de Segurança Pública e Integração Social de Ponte Nova (Consepis) receberá da Emenda Impositiva 2024 do parlamentar R$ 10 mil. “Usar para manutenção de custeios e atividades desenvolvidas pela entidade”.

Para contribuir com a criação de um castramóvel e diminuir o número de cães no Município, Dr. Wellerson, juntamente com outros vereadores, destinará R$ 6 mil da Emenda Impositiva ao Circuito do Bem. “Nós vamos tentar fazer o castramóvel, para a gente tentar melhorar as condições em relação aos animais, essas procriações tão excessivas”.

A Associação Desportiva Cultural e Artística de Capoeira e Cidadania Integrada receberá R$ 20 mil. “É um trabalho muito dedicado. [...] Muito importante. [...] Hoje já está com quase duas mil crianças na capoeira. Isso é muito bom”.

Com o intuito de contribuir com a sinalização de ruas do Município, Dr. Wellerson passará R$ 18 mil à Secretaria Municipal de Obras (Semob) para execução da demanda. “Para a gente começar colocar placas de identificação nas ruas de Ponte Nova que estão faltando”, explica o vereador.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.