Vereador destaca recursos da Emenda Impositiva para saúde e infraestrutura

por Rachel Monteiro publicado 24/08/2023 17h47, última modificação 24/08/2023 17h52
Emerson Carvalho (PTB) informou ainda sobre repasses que beneficiam algumas Associações do Município
Vereador destaca recursos da Emenda Impositiva para saúde e infraestrutura

Emerson Carvalho (PTB) durante o uso da Palavra Livre dessa segunda-feira (21)

Na Reunião Plenária dessa segunda-feira (21), o vereador Emerson Carvalho utilizou a Palavra Livre para comunicar sobre repasses da Emenda Impositiva. O vereador informou que foram destinados recursos para as áreas da saúde e obras, bem como para Associações de Ponte Nova.

Infraestrutura

Emerson destacou a destinação de recursos para algumas obras e reparos. Foram destinados R$ 10 mil para a extensão de rede na rua Ildefonso Marliere, no bairro Rosário; R$ 14 mil para a extensão de rede no corrimão da escadaria que liga a rua Minas Gerais ao bairro Dalmo de Oliveira Bemfeito; R$ 15 mil para o Jardim da Praça próximo à Igreja Santo Antônio, no bairro Primeiro de Maio, e R$ 14 mil reais para o Jardim da Praça da Igreja do Rosário, no bairro Rosário.

Associações

Recursos para Associações do Município também foram informados pelo vereador. Serão R$ 20 mil para a Associação dos Familiares e Usuários do Serviço de Saúde Mental de Ponte Nova (Afussam); R$ 12 mil para o Projeto da base do Clube Primeiro de Maio; R$ 5 mil para o Movimento Sabedoria e Paz, e aproximadamente R$ 3 mil para a Comunidade Terapêutica Viver Eu Quero.

Recursos para a Saúde

Emerson ressaltou ainda que destinou para a área da saúde, em conjunto com outros vereadores, R$ 117 mil para 1000 ultrassonografias e R$ 65 mil para a realização de 42 cirurgias de catarata.

Além disso, foram R$ 251 mil para a compra de um automóvel e de uma ambulância para a unidade do Hemominas.

“Quero parabenizar toda a Câmara, porque quando a gente abraça uma causa, outros vereadores também abraçam, eu acho que é assim que a gente constrói uma cidade melhor”.

O vídeo da participação do vereador Emerson Carvalho na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.