Vereador destaca importância de transporte público para alunos do ensino noturno

por Divisão de Comunicação* — publicado 25/02/2022 16h10, última modificação 25/02/2022 16h09
André Pessata (PODEMOS) reitera pedido do vereador Juquinha Santiago (AVANTE) para atender os alunos que necessitam de transporte até as instituições de ensino

André Pessata durante reunião do dia 21/02/2022 | Imagem: reprodução/Câmara de Ponte Nova

O transporte escolar gratuito para alunos em vulnerabilidade econômica, da Lagoa Seca e região, foi citado pelo vereador André Pessata (PODEMOS), durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (21). Segundo o vereador, os alunos da Zona Rural que necessitam do serviço estão impossibilitados de comparecerem às aulas. Anteriormente, eles utilizavam transporte do município de Santa Cruz do Escalvado, entretanto o ônibus mudou o trajeto, deixando de atendê-los.

“Já procurei algumas autoridades aqui da cidade, e segundo eles, para esse período de segundo grau a noite, não tem essa oportunidade no município. Não é permitido, é só para as escolas municipais”, explica o vereador.

Indicações

André Pessata reforçou a necessidade de iluminação pública para a Praça das Flores, do bairro Santa Tereza.

Juntamente com os vereadores Emerson Carvalho (PTB) e Fiota (PSDB), cobrou do Executivo a iluminação do trecho entre a ponte de acesso ao bairro Rasa até a rua do Sargaço. “Devido aos alunos que estudam agora à noite, chega na lotação da Rasa, tem que caminhar ‘cá’ da ponte até no Sargaço no escuro”, justifica o vereador.

O vídeo da participação do vereador André Pessata (PODEMOS) está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.