Vereador destaca importância de realizar melhorias no trânsito do município

por Divisão de Comunicação* — publicado 22/06/2022 17h33, última modificação 22/06/2022 17h33
Zé Osório (PSB) disse que a empresa responsável por sinalizar as vias tem 30 dias para formar a equipe de trabalho
Vereador destaca importância de realizar melhorias no trânsito do município

Zé Osório (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 20/06/2022 | Imagem: Ronaldo Fernandes/Câmara de Ponte Nova

O vereador Zé Osório (PSB) utilizou a Palavra Livre durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (20) para reforçar a necessidade de instalação de placas de identificação de ruas e pintura das faixas de pedestres. Ele compartilhou a resposta que obteve do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) sobre o assunto.

“A empresa já foi contactada de novo, eles pediram 30 dias de prazo para formar essa mão de obra. [...] Pediram 30 dias para formar essa equipe para dar essa continuidade aos trabalhos”, esclarece o vereador.

Patrolamento de estradas rurais

Ele pediu patrolamento das estradas rurais na região do distrito de Vau-Açu e da comunidade Santa Helena também foram citadas pelo vereador. “A questão lá de trânsito pessoal que tem problemas de saúde. Tem um casal de idosos que precisa sempre tá na cidade”, salientou o parlamentar.

Saque do FGTS Calamidade

Zé Osório também respondeu aos cidadãos que estão questionando a impossibilidade de sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) Calamidade. O benefício foi disponibilizado devido às chuvas que atingiram o município neste ano. De acordo com ele, a Câmara está analisando as informações para responder as dúvidas.

“Fui questionado por várias pessoas, como que foi feito esse trabalho, como foi liberado, porque algumas pessoas se acham no direito de poderem sacar o Fundo de Garantia, mas não puderam sacar. A resposta veio, chegou na casa, foi lida aqui hoje. Infelizmente não tive tempo ainda de olhar”, explica o parlamentar.

Transporte escolar para comunidades rurais

Além disso, o vereador reforçou a urgência de ser encontrada uma solução para o transporte escolar dos alunos das comunidades de Dioguinho e Santa Helena. Atualmente, o serviço é oferecido de forma que os estudantes perdem muito tempo no deslocamento. Segundo ele, existe um documento com a assinatura dos pais das crianças dessas que fortalece o pedido dos parlamentares.

“Existe já um documento assinado por todos os pais, das duas comunidades. A gente espera que a gente possa estar conversando, dialogando e arrumarmos uma saída para resolver isso o mais rápido possível”, disse o vereador.

O vídeo da participação do vereador Zé Osório está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação