Vereador destaca funções parlamentares e responsabilidade com Ponte Nova

por Divisão de Comunicação* — publicado 15/12/2022 16h12, última modificação 15/12/2022 16h12
Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) voltou a destacar que o trabalho dos vereadores é limitado, contudo eles fazem aquilo o que é da competência do Poder Legislativo
Vereador destaca funções parlamentares e responsabilidade com Ponte Nova

Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) durante o uso da Palavra Livre do dia 12/12/2022

Durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (12), o vereador Sérgio Ferrugem (REPUBLICANOS) utilizou a Palavra Livre para salientar o que é dever dos vereadores e a responsabilidade dos parlamentares com o município.

“Podemos não conseguir, mas estamos sempre tentando, porque o limite nos barra, porque nós somos limitados. Mas uma vez que a gente consegue, a gente retribui o nosso partido, a nossa bandeira, que é população. A gente procura retribuir da melhor forma possível o que nos foi confiado, que é essa cadeira que a gente senta aqui”, explica o vereador.

Respeito

O vereador destacou a importância de respeitar as divergências dos colegas parlamentares. “Temos divergências, a gente tem vários posicionamentos, algumas coisas uns concordam, outras não concordam, acredito que aqui a gente tem que continuar e permanecer no respeito. Então acho que nós temos que respeitar um ao outro e procurar trazer transparência, respeito, comprometimento com a população”, salienta o parlamentar.

Mesa Diretora

O trabalho realizado pela Mesa Diretora do biênio 2021/2022 foi elogiado pelo vereador. “Foi uma Mesa atuante, independente, excelente trabalho”, parabeniza o vereador.

Emenda Impositiva

Sérgio Ferrugem comunicou como encaminhou os valores da emenda impositiva, recurso do orçamento municipal que é definido pelos parlamentares. Em conjunto com outros vereadores, ele destinou verbas para a área da saúde, além de R$ 16 mil para cada um dos Postos de Saúde da Família (PSF) dos bairros Fátima, São Pedro e Novo Horizonte. “Destinei também mais R$ 15 mil lá para a Fundação Menino Jesus para estar ajudando algumas despesas lá”, acrescentou o vereador.

O vídeo da participação do vereador Sérgio Ferrugem na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.