Vereador demonstra preocupação com saúde mental de comunidade escolar

por Mateus Pires publicado 14/04/2023 18h05, última modificação 14/04/2023 18h05
Dr. Wellerson Mayrink (PSB) destacou os impactos da pandemia na saúde mental e a necessidade de políticas públicas sobre o assunto
Vereador demonstra preocupação com saúde mental de comunidade escolar

Dr. Wellerson Mayrink (PSB) durante o uso da Palavra Livre do dia 10/04/2023

O vereador Dr. Wellerson Mayrink (PSB) chamou atenção para a saúde mental das pessoas no período pós-pandemia. O assunto foi abordado por ele durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (10), quando fez alusão aos crescentes casos de ataques violentos em escolas no Brasil.

“A maior preocupação é o aprendizado. Se não há saúde mental, como vai ter aprendizado? [...] As escolas voltaram a funcionar após um longo período através das telas sem a menor preocupação com a saúde mental do estudante e mesmo de alguns professores”, refletiu.

O parlamentar destacou que medidas sugeridas por vereadores em relação à saúde mental não foram acatadas pela Prefeitura, como o serviço de atendimento pós-covid com suporte psicológico, disponibilização de vigias nas portas das escolas e cercamento das laterais da ponte entre os bairros Palmeiras e Triângulo.

“Todas só ideias, só papel, pois têm um impacto financeiro, mas mesmo vendo as ideias que nós temos, o Executivo ele não melhorou nada, não fez nada”, disse.

Dr. Wellerson disse que é preciso encontrar formas para acolher a comunidade escolar. “Eu proponho ao Executivo, juntamente com a casa legislativa, buscar ações, ideias para procuramos novos caminhos para acolhermos melhor esses estudantes, alunos, professores, educadores, todos os envolvidos no magistério”.

O vídeo da participação do vereador Dr. Wellerson Mayrink na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.