Vereador defende prorrogação do IPTU e cobra celeridade em tapa-buracos

por Mateus Pires publicado 11/04/2024 17h58, última modificação 11/04/2024 17h58
Wagner Gomides (PV) avaliou que o Dmaes tem feito intervenções nas redes pelo Município e demorado muito para recompor o piso das vias
Vereador defende prorrogação do IPTU e cobra celeridade em tapa-buracos

Vereador Wagner Gomides (PV) durante a Reunião Plenária dessa segunda-feira (8)

Durante a Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (8), enquanto a Prefeitura ainda não havia divulgado a prorrogação do pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), o vereador Wagner Gomides defendeu a medida.

“Eu acho que é o que todos nós temos recebido aí e que de fato é o problema, hoje, que mais preocupa a nossa população. [...] Para além da ampliação é necessário criar mais pontos para que a população possa fazer a retirada dessa segunda via. Por quê? Porque está sendo disponibilizado o saguão da Prefeitura e também o CVT, mas em grande parte das vezes, o cidadão está trabalhando nesse horário e não consegue acessar esse serviço no horário de expediente”, explicou.

Tapa-buracos do Dmaes

Wagner reprovou a morosidade do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento (Dmaes) em recompor o piso das vias onde ocorrem manutenções das redes de água ou esgoto.

“Há muito tempo não se vê o recapeamento asfáltico dos trechos onde o Dmaes fez e executou as obras que eram necessárias. [...] Fez a retirada do asfalto, ele precisa vir recapeando. Nós aprovamos nesta Casa, já tem mais de mês, um recurso que seria para poder fazer esse recapeamento asfáltico, e não está sendo feito”, observou.

Má conservação

Ainda na tribuna, o vereador reprovou a má conservação de espaços públicos do Município, como a pista de caminhada entre os bairros Santo Antônio e Rasa, que segundo ele está com problemas na iluminação pública. “Está toda apagada”, afirmou.

O vereador também criticou o estado da praça do bairro Rasa. “Uma praça linda como aquela, [...] e o mato sem condição nenhuma de dar segurança às crianças para poderem brincar no bairro onde o nosso prefeito municipal mora e passa todo dia”, destacou.

A situação da pista de skate, localizada na avenida Antônio Brant Ribeiro, também foi observada por Wagner. “Está abandonada pelo poder público. Poderia também ser um espaço aí para as famílias poderem se divertir e que infelizmente está inutilizado pela falta de zelo aí da Prefeitura”.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.