Vereador defende criação de política pública para moradores em situação de rua

por Mateus Pires publicado 09/11/2023 17h12, última modificação 09/11/2023 17h12
Wagner Gomides (PV) observou o aumento de pessoas em situação de rua e chamou a atenção para a necessidade de o poder público lidar com o assunto
Vereador defende criação de política pública para moradores em situação de rua

Wagner Gomides (PV) durante o uso da Palavra Livre do dia 06/11/2023 e o registro de local usado por moradores em situação de rua

O aumento da quantidade de pessoas em situação de rua tem chamado a atenção do vereador Wagner Gomides, que requereu informações à Prefeitura sobre o assunto. Na Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (6), o parlamentar argumentou que o poder público precisa encontrar uma solução.

“Eu entendo ser uma ação difícil de se fazer, mas é um problema real que nós estamos vivendo em Ponte Nova [...] que vem, insistentemente, aumentando, e que a gente precisa entender por quais os caminhos a nossa Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde têm percorrido”, disse.

Ele justificou o Requerimento à Prefeitura. “A ideia do Requerimento é justamente trazer luz a esse assunto para a gente fomentar [...] uma política pública que de fato dê condição da gente cuidar de quem está vivendo em situação de rua, mas também cuidar de quem tem que conviver com essas pessoas”.

Obra inacabada

Wagner criticou a situação em que se encontra a obra da pista de caminhada da avenida Vereador João Evangelista de Almeida, próxima à entrada do bairro Vale Suíço. O vereador exibiu imagens para demonstrar os problemas que a construção inacabada tem gerado aos moradores da região.

“Isso aí é uma aberração. [...] Isso aí foi na última chuva, presidente. A água e o barro estão descendo todo para o Vale Suíço. Quem dirige sabe o risco que é isso aí de uma aquaplanagem. Já tem dois anos, dois anos, que a obra foi largada e que a Prefeitura nada fez”.

Sons e ruídos

O vereador repudiou o veto total do prefeito ao Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 4.018/2023, que dispõe sobre o controle de sons e ruídos no Município.

“Um projeto que construímos juntos, Câmara, Executivo, Polícia Militar, Setor de Posturas. E esse veto retrata a bagunça que é a nossa cidade. Porque isso não é resposta num projeto que é tão importante como esse vem bagunçado desse jeito”.

Por fim, Wagner solicitou que a Prefeitura aplique o cascalho que já se encontra no bairro Nova Copacabana nas vias da localidade.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: ,