Vereador defende ajuste salarial igualitário para servidores da educação

por Divisão de Comunicação* — publicado 31/05/2023 18h11, última modificação 31/05/2023 18h11
Wagner Gomides (PV) ainda voltou a cobrar do Executivo o plano de carreira dos profissionais da educação
Vereador defende ajuste salarial igualitário para servidores da educação

Wagner Gomides (PV) durante o uso da Palavra Livre do dia 29/05/2023

A necessidade de um aumento proporcional para todos os níveis de profissionais da educação foi reforçada pelo vereador Wagner Gomides (PV) no uso da Palavra Livre da Reunião Plenária dessa segunda-feira (29). Segundo ele, o Projeto de Lei Complementar nº 4.015/2023, que dispõe sobre a remuneração dos profissionais do magistério, não contempla todos os servidores de forma isonômica.

“Não adianta querer ajustar os vencimentos do nível 1 e dar um pseudo aumento para o nível 2 e ignorar os profissionais que estão nos outros níveis. É injusto, é ilegal”.

Wagner salientou que se o aumento não for proporcional para todos os níveis de profissionais, o Executivo estará ferindo o princípio da isonomia. “Caso contrário, a Prefeitura está ferindo a isonomia entre os profissionais da mesma carreira. Esse fenômeno [...] somente será corrigido, controlado e estabilizado por meio do plano de carreira”.

O parlamentar ainda disse que a discrepância entre os salários pode ser regularizada com o plano de carreira. “O município se omite, novamente, de enviá-lo, jogando a responsabilidade para a Câmara de fazer toda a discussão”.

O parlamentar se disse favorável a valorização dos profissionais que exercem cargos de gestão nas escolas, além dos que ocupam cargos comissionados. Entretanto, Wagner defendeu a discussão do tema de forma “horizontal e também isonômica” e voltou a cobrar o plano de carreira dos servidores da educação.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

registrado em: ,