Vereador critica obra da Nair Augusta Pires e aciona órgãos fiscalizadores

por Divisão de Comunicação* — publicado 16/11/2023 18h30, última modificação 20/11/2023 17h04
Wagner Gomides (PV) disse que acionará o Ministério Público de Minas Gerais e o Tribunal de Contas do Estado para apurarem as irregularidades do Executivo em relação à obra realizada na via, que há dois anos está com problemas
Vereador critica obra da Nair Augusta Pires e aciona órgãos fiscalizadores

Vereador Wagner Gomides (PV) durante o uso da Palavra Livre do dia 13/11/2023 e a situação da rua Nair Augusta Pires

As más condições da rua Nair Augusta Pires, localizada no bairro Vila Oliveira, voltaram a ser pauta na Palavra Livre. O vereador Wagner Gomides abordou o assunto na Reunião Plenária dessa segunda-feira (13).

“Acabaram com a rua, desperdiçaram diversos recursos públicos e não fazem nada para reparar, muito menos para minimizar os problemas que a própria Prefeitura criou”, afirmou.

Wagner analisou que a responsabilidade pela situação atual da via não pode ser dada à Viação São Jorge Auto Bus, que tem a sede no local. “Essa culpa é da São Jorge? Não. Quantos anos a São Jorge está ali? É claro que a passagem do ônibus em uma obra que foi feita dessa maneira aí ela vai intensificar o problema, vai. Mas a culpa não é da empresa, não. A culpa é da Prefeitura, que fez essa obra porca desse jeito”.

O vereador ressaltou que a obra realizada pela Prefeitura há dois anos deixou a via incapaz de ser trafegada. “Fica o recado para todos os moradores da Nair Augusta Pires: vocês não são prioridade para o governo municipal. Porque se fossem, essa licitação, esse planejamento, a contratação do projeto já tinham sido feitos há muito tempo”.

Wagner ainda disse que a grande quantidade de poeira na rua Nair Augusta Pires gerada pelas intervenções faz com que os moradores não possam abrir as janelas das casas. “Lá, sequer eles podem ficar com as janelas abertas, por ter que ficar o dia inteiro comendo poeira. É justo?”, indagou ao lembrar o calor que havia feito durante o dia.

Comissão Especial de Obras Públicas

Gomides comunicou que tomará providências quanto ao Relatório Final da Comissão Especial de Obras Públicas (CEOP). “Ainda nesta semana estou oficializando no Ministério Público e no Tribunal de Contas do Estado pedindo investigação e providências. Claro, embasado no excelente trabalho da Comissão Especial de Obras, no relatório que foi apresentado nesta Casa”.

O vídeo da participação do vereador Wagner Gomides na Palavra Livre está disponível na página da Câmara no Facebook e no canal no YouTube.

*Texto redigido pela estagiária Melissa Castro sob a supervisão da Divisão de Comunicação